Veja as 3 grandes surpresas das Eliminatórias Europeias em 2016

Getty Images

Com o fim das disputas das Eliminatórias Europeias para a Copa de 2018 no ano de 2016, é possível fazer um balanço inicial, com 40% do torneio qualificatório realizado.

Algumas equipes despontam e outras aparecem como surpresas, e 3 delas se credenciam a lutar pelas vagas na próxima Copa do Mundo: Suíça, Montenegro e Irlanda.

Começando pelos suíços, que a rigor não são zebras, uma vez que estiveram nos últimos 3 mundiais, e em 2 classificaram-se para as oitavas de final, mas, é pelo momento que vive Portugal, atual campeão europeu. A Suíça venceu por 2 a 0 e disparou na liderança, deixando a segunda vaga entre Hungria e Portugal, que jogam em março de 2017.

A Irlanda, que não disputa a Copa do Mundo desde 2002, chegou sem tanta moral em um grupo que conta com o badalado País de Gales, a forte seleção da Áustria, além da tradição da Sérvia, e por enquanto lidera, com 10 pontos.

E pra encerrar, a “jovem” seleção de Montenegro, que chegou a liderar o grupo de Romênia, Polônia e Dinamarca, e agora ocupa a 2ª colocação, que resultaria em uma vaga na repescagem.