Veja como era o mundo no ano do último título brasileiro do Palmeiras

Divulgação - Site Oficial Palmeiras

O Palmeiras está cada vez mais próximo do título brasileiro em 2016, e, restando apenas 5 rodadas, está prestes a repetir o feito de 22 anos atrás. Você se lembra como era o mundo naquele ano?

O Torcedores.com preparou um material especial para relembrar um pouco de como era o mundo em 1994, o que era moda, oque estava sendo lançado e até mesmo questões políticas da época.

Confira:

Brasil conquistava o tetra sobre a Itália

O Brasil entrou em 1994 como tri-campeão mundial e fez uma das finais mais emocionantes contra a Itália, também tri-campeã, em um jogo de 90 minutos de tempo normal, 30 de prorrogação e mais cobranças de penalidades máximas.

O mundo se despedia de Ayrton Senna

Em 1° de maio, o Brasil e o mundo perdia Ayrton Senna, após um acidente fatal no GP de San Marino. Era o adeus a um dos grandes símbolos do país na época.

Justin Bieber acabava de nascer, no Canadá

Polêmico cantor que faz sucesso mundial nascia em 94. Como o tempo voa não é mesmo?

Forrest Gump estreava nos cinemas

Um dos clássicos do cinema, filme estrelado por Tom Hanks estreava nos cinemas e seria um dos sucessos do ano, com a conquista, posteriormente, de 6 Óscars de um total de 13 indicações.

Reprodução youtube
Reprodução youtube

 

Xuxa Park estreava na TV

Em junho, estreou o programa Xuxa Park, da então celebridade dos baixinhos, Xuxa. O programa durou 7 anos e fez bastante sucesso, principalmente nos primeiros 3 anos.

Mamonas Assassinas ainda não era febre

Pra se ter uma ideia de quanto tempo faz, 1994 nem se falava de Mamonas Assassinas, que só viriam a ser sucesso no ano de 1995, antes do trágico acidente de 1996.

Divulgação
Divulgação

 

Cavaleiros do Zodíaco começava a ser exibido na antiga TV Manchete

Maior sucesso dos animes ao lado de Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco entrava na TV brasileira pela TV Manchete, e no dia 1° de setembro iniciava-se o que viria a ser uma das grandes febres da década.

Castelo Rá-Tim-Bum estreava na TV Cultura

Quem não se lembra de Antonino Stradivarius Victorius II? O Nino do Castelo Rá-Tim-Bum, franquia que fez um enorme sucesso nos anos 90, auge dos programas educacionais da TC Cultura. Sua média chegou a 12 pontos no ibope, algo inimaginável até então (e hoje em dia também).

Divulgação
Divulgação

 

Nirvana vivia o auge e se despedia de Kurt Cobain

Uma das grandes bandas de rock dos anos 80 e 90, Nirvana tinha como principal estrela, Kurt Cobain, que foi encontrado morto, em abril. Foi confirmado o suicídio, e as causas até hoje geram longos debates.

Novela A Viagem era sucesso na época

Um dos maiores sucessos das telenovelas da Globo, A Viagem foi a 50ª novela das 19h do canal, e marcou época com seus 167 capítulos, de abril a outubro de 1994.

Michael Schumacher conquistava seu primeiro título pela Benneton

Na Austrália, o alemão conquistou seu primeiro dos 7 títulos na Formula 1, ficando apenas 1 pontos a frente de Damon Hill, da Williams.

Getty Images
Getty Images

 

Uma das animações de maior sucesso estreava nos cinemas: Rei Leão

Maior bilheteria do ano, e a segunda maior da história (atrás de Jurassic Park), Rei Leão foi o 32° longa da Disney e levou 2 Oscars.

A moeda do Brasil deixava de ser o Cruzeiro Real para ser o atual Real

Após um ano com o Cruzeiro Real, a moeda brasileira se tornava o Real, moeda utilizada até os dias de hoje.

O ex-presidiário Nelson Mandela foi eleito como primeiro presidente da Africa do Sul, após anos de apartheid

Um marco histórico, foi Nelson Mandela se tornar presidente, o primeiro, da África do Sul, após 27 anos de prisão. Vinha do prêmio Nobel da paz em 1993 e a partir dai se tornaria o pai da moderna nação sul-africana.

Getty Images
Getty Images

 

Estreia da série Friends

Uma das grandes séries de comédia da história estreava em 94, em sua primeira das 10 temporadas de sucesso em todo o mundo.

Divulgação
Divulgação

 

Fernando Henrique vence Lula e é eleito presidente do Brasil

Com 54% dos votos contra 27, FHC derrotava Lula pela primeira vez, se tornando presidente do país, ele que viria a ser reeleito no ano de 1998.