Veja quanto o Vasco recebeu com a ida de Alan Kardec para o Chongqing Lifan

Alan Kardec
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, o Vasco recebeu parte da venda dos valores que tinha direito pela ida do centroavante Alan Kardec ao Chongqing Lifan-CHI. Os valores giram em torno de R$ 627 mil, algo próximo de 175 mil euros, que chegaram aos cofres do Gigante da Colina, mas o dinheiro será utilizado pela diretoria para despesas do clube, conforme mostra o site “Globo Esporte.com”.

LEIA MAIS:
JORGINHO TERÁ TRÊS DESFALQUES NO VASCO PARA O DUELO DIANTE DO LUVERDENSE
VASCO X LUVERDENSE: INGRESSOS À VENDA PARA O DUELO EM SÃO JANUÁRIO
VEJA QUANTAS VITÓRIAS O VASCO PRECISA PARA GARANTIR SUA VOLTA À SÉRIE A EM 2017

No mês de agosto, o Vasco chegou a enviar uma notificação ao Chongqing Lifan para receber parte do que tinha direito que era de 3,5% do valor como formador do atleta. No total, os chineses desembolsaram cinco milhões de euros para contratar o atacante do São Paulo.

Vale lembrar, que foi a segunda grana que o Vasco recebeu neste ano em decorrência de vendas de suas revelações para outros times. No começo deste ano, o atacante Alex Teixeira rendeu aos cofres do Gigante da Colina algo em torno de 1,75 milhão de euros, depois de ser vendido pelo Shakhtar ao Jiangsu, da China.

Na época, a grana que o Vasco recebeu da ida de Alex Teixeira para o Jiangsu foi utilizada para quitar a compra de Eder Luis com o Benfica. O fato provocou um desabafado de Eurico Miranda, que criticou a gestação passada, ao anunciar que a dívida com o atleta estava quitada.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com