Veja quem é o “padrinho” do provável novo reforço do Grêmio

Grêmio
Divulgação/Atlético-GO

Destaque do Atlético-GO na Série B do Brasileirão, o volante Michel deve ser confirmado como o primeiro reforço do Grêmio para a temporada de 2017. E ele virá ao clube gaúcho com um ótimo “padrinho”: Luiz Carlos Goiano, ex-volante do próprio tricolor, é o atual coordenador do Grêmio Novorizontino, do interior paulista, que detém o passe de Michel. Goiano fez ótimas referências sobre o atleta em entrevista à Bandeirantes.

PRÊMIO TORCEDORES:

Conheça os finalistas do Prêmio Torcedores.com de Mídia Esportiva 2016

Prêmio Torcedores.com terá sua segunda edição em 2016 – e com novidades!

“Estamos aguardando resposta do Grêmio quanto à negociação. Michel está fazendo uma grande série B e vem despertando interesse (…) É muito bom jogador. Ele tem uma qualidade muito grande na parte defensiva e sabe sair jogando, além de ter uma bola área muito boa e uma saída de jogo muito consciente. Eu vejo ele como um volante moderno e de muita qualidade”, elogiou Goiano.

Genilson Santos, presidente do Novorizontino, disse em entrevista anterior que a proposta agradou o clube e o jogador. Michel deve vir com um contrato de empréstimo até 2017, com passe fixado de compra em R$ 1,5 milhão. Com Michel como um dos destaques, o Atlético-GO garantiu o acesso à Série A na rodada desta terça-feira da segunda divisão.

Michel tem 26 anos e, apesar de ser carioca, começou sua carreira profissional no Porto Alegre, ex-clube da capital gaúcha. Além do Porto Alegre, o atleta percorreu outros clubes menores até despontar na campanha do Atlético-GO na Série B de 2016. Ele também jogou no Madureira, Guarani-SC, Camboriú e Grêmio Novorizontino, até se transferir para Goiânia no meio dessa temporada.

De acordo com dados do Footstats, site especializado em estatísticas, o volante já roubou 90 bolas em 32 partidas pela segunda divisão, o que representa praticamente uma média de três desarmes por jogo.

Vale lembrar que o Grêmio convive com o constante assédio ao volante Walace, especialmente depois que o jogador participou da campanha do Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, que trouxe a medalha inédita para o país. O atleta chegou a receber uma proposta do Espanyol, da Espanha, mas os valores ficarão abaixo daquilo que o Grêmio projetava para uma venda.

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.