As verdades por trás de 4 mitos Fitness

Não tem jeito, nós sempre iremos escutar os mais variados mitos quando se trata de exercícios físicos e mudanças de alimentação. Mas a questão é: quantos desses conselhos ou “mitos” são realmente verdade e o quanto eles podem te prejudicar se forem levados a sério?

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Ouvi uma vez de uma amiga que também havia ingressado nessa “vida mais saudável”, que se eu corresse com roupas escuras ou adereços que me fizessem suar, como um saco de lixo por cima do moletom, iria me ajudar a perder mais gordura.
Isso me fez parar para pensar da onde ela havia tirado isso. Sendo assim resolvi pesquisar as verdades por trás dos mitos, e vou desmistificá-los agora com a ajuda do site Corpo a Corpo.

Os exercícios só fazem “efeito” se você sentir dor após praticá-los:
A dor após atividade física se dá pela intensidade na qual você o praticou. Muitas vezes o seu corpo não está preparado para tanto esforço. Sentir dor não quer dizer que você está sentindo o efeito e sim, que você pode estar se exercitando de maneira errada, o que é perigoso. É sempre importante consultar um instrutor antes de se arriscar em uma série que pode te prejudicar.

Correr faz o bumbum cair:
Correr tem o resultado exatamente ao contrário. Ele endurece os músculos da região!

Treinar sem se alimentar antes emagrece:
Para perder calorias, precisamos ingeri-las. Se você não se alimenta antes de um treino, fica fraca. Não há o queimar. Por isso é sempre importante ter uma alimentação balanceada antes de qualquer atividade.

Fazer exercícios com roupas escuras ou sacos de lixo torna eficiente a queima de gorduras:
Sim, esses adereços ajudam sim a suar mais, que no caso nos faz perder líquidos, porém não auxiliam na queima de gorduras.
Sendo assim é de suma importância praticar exercícios com roupas confortáveis e adequadas a atividade que for exercer. E claro, hidrate-se bem. seu corpo agradece.