Vitoria nega, mas agente confirma sondagens por Marinho, alvo de Botafogo e Santos

Foto: Divulgação/ECVitória

Grande destaque do Campeonato Brasileiro pelo Vitória, o atacante Marinho é alvo de cobiça de vários clubes do Brasil e também do exterior, conforme informação do seu empresário. A diretoria do Vitória afirma que não recebeu nenhuma sondagem até o meomento e mostra tranquilidade para manter o principal jogador do time.

LEIA MAIS:
PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!
Veja e vote nos finalistas do Prêmio Torcedores.com de Mídia Esportiva 

 

Sabendo do interesse de Santos, Flamengo e Botafogo, Jorge Machachado, empresário do atleta, está no Rio de Janeiro e deve conversar com a diretoria do Fogão nesta quarta. O agente minimizou os altos valores da multa rescisória, que hoje é de € 5 milhões (aproximadamente R$ 17,6 milhões).

– Estamos conversando. Isso (multa) a gente coloca mais como proteção ao investimento. Hoje no Brasil devem ter uns 15 clubes interessados nele, o que é verdade. Mas é momento de ter muita calma para fazer o que é o melhor para o atleta. O Marinho tem tranquilidade e recíproca da confiança, está com a gente desde os 14 anos. Mas respeitamos muito o Vitória e vamos esperar para ver como vai ser – comentou o agente em entrevista ao globoesporte.com

 

Palmeiras
Foto: Divulgacao/Vitoria

 

O empresário deu a entender que Marinho deve continuar atuando no futebol brasileiro na próxma temporada e revelou que recebeu proposta pelo jogador do futebol japonês.

– Hoje recebi uma proposta de um time do Japão que não atendeu às nossas necessidades. Acho que ele tem uma história ser feita no Brasil.

Para Jorge Machado, o atacante do Vitória pode ser considerado, hoje, um dos melhores atacantes em atividade no futebol brasileiro.

– O Marinho, para mim, se não é o melhor atacante do futebol brasileiro, vem sendo. Desde os 17 anos, quando levei ele para o Inter, depois que saiu do Fluminense, houve lesões na carreira que podem ter atrasado um pouco a explosão dele, mas como diz o (Rafael) Sobis, que se criou com o Marinho: “Quando descobrir o quanto ele joga não tem para ninguém.

 

Marinho é o maior driblador - Foto: Divulgação/ECV
Marinho é o maior driblador – Foto: Divulgação/ECV

 

Com parte dos direitos econômicos comprados pelo Vitória junto ao Cruzeiro, Marinho assinou contrato até o fim de 2018. O jogador tem seu passe dividido em três partes. O Rubro-Negro baiano tem 50%, o Cruzeiro 30% e a JMB, empresa que agencia o jogador, 20%.

O Vitória soltou um comunicado com declarações do diretor executivo de futebol, Anderson Barros, negando que o clube tenha recebido qualquer sondagem pelo atacante, e mostrando tranquilidade em manter o jogador pelo valor da multa.

 

Confira a nota divulgada na íntegra:

“O Marinho tem contrato conosco até 31 de dezembro de 2018, e o valor da multa de rescisão é bem razoável para nós, pois leva em conta todo o investimento que fizemos para tê-lo aqui. Não recebemos nenhuma sondagem até agora. Quem quiser o Marinho, precisará sentar com o Vitória e negociar. Nossa relação com o atleta sempre foi muito transparente, assim como é com seus representantes e com o Cruzeiro, nosso parceiro nos direitos do jogador.

Ele vive um bom momento, mas destaco que todos os atletas de nosso grupo são importantes. Temos outros nomes também, como Kieza, Willian Farias e Fernando Miguel. Ele é um atleta de muita qualidade, participei da negociação de empréstimo com o Cruzeiro e depois da contratação em definitivo. Em sua chegada, deixamos claro para ele que a meta era que mantivesse atuações em alto nível durante a temporada toda, e é isso que está acontecendo. É fruto do trabalho do clube e do atleta –  encerrou Anderson Barros.

 

Foto: Divulgação/Vitória
Foto: Divulgação/Vitória

 

Confira também: Brasileirão: Chances do Botafogo ir para Libertadores aumentam após a rodada; veja a chance de todos os times que brigam por uma vaga no G-6

Em 2016, Marinho soma 17 gols em 39 partidas e foi peça importante na conquista do Campeonato Baiano. Agora, luta para manter o clube rubro-negro na elite do Campeonato Brasileiro, onde ocupa, após 34 rodadas, a 16ª colocação, com 39 pontos. O Internacional, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem 38 pontos.

 

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi