Você sabia? O Palmeiras NUNCA foi derrotado pela Argentina

Ademir da Guia
Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras tem uma grande tradição de enfrentar seleções pelo mundo afora, e nossos vizinhos argentinos estão nessa lista. Tá certo que foram apenas 2 jogos, mas, mesmo contra uma das mais tradicionais seleções do futebol mundial, o Verdão nunca foi derrotado.

São 2 jogos, sendo uma vitória e um empate. O primeiro confronto aconteceu em 1973, no dia 15 de abril, no estádio Juan Domingo Perón, o famoso El Cillindro, casa do Racing Club de Avellaneda. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

No entanto, em 1975, no dia 12 de março, a segunda geração da Academia de Futebol do Palmeiras mostrou sua força, e no Serra Dourada, venceu por 2 a 1 a seleção argentina, que 3 anos mais tarde viria a ser campeã do mundo.

Ou seja, uma geração fortíssima da Argentina foi derrotada pelo Palmeiras de Ademir, Edu, César Maluco, Leivinha, Luís Pereira, Leão e muitos outros craques, que juntos, formavam um dos melhores times do Brasil.

Veja a ficha das partidas:

Palmeiras 1 x 1 Seleção Argentina
Amistoso internacional
Data: 15 de abril de 1973
Local: Estádio Juan Domingo Perón, em Buenos Aires-ARG
Gols: César Maluco, aos 46 minutos do 1º tempo; e Alonso, aos 18 minutos do 2º tempo
PALMEIRAS: Leão; Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca; Zé Carlos e Ademir da Guia; Edu, Leivinha, César (Ronaldo) e Nei (Pio)
Técnico: Oswaldo Brandão

Palmeiras 2 x 1 Seleção Argentina
Torneio Internacional Leonino Caiado
Data: 12 de março de 1975
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Gols: Ronaldo, aos 13 minutos do 1º tempo; Ardiles, aos 17 minutos do 2º tempo; e Nei, aos 27 minutos do 2º tempo
PALMEIRAS: Leão; Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Édson; Dudu (Jair Gonçalves) e Ademir da Guia; Edu, Leivinha (Zé Mário), Ronaldo e Nei
Técnico: Oswaldo Brandão