Volta, cheirinho! Flamengo completa um mês sem vitória no Brasileirão

Gilvan de Souza/Flamengo

Após o polêmico clássico contra o Fluminense, em Volta Redonda, o Flamengo era só empolgação. Tudo porque estava bem próximo do líder Palmeiras faltando então pouco mais de um mês para o término do Campeonato Brasileiro. De repente, o time de Zé Ricardo caiu muito de produção e amargou uma série de quatro partidas sem vencer, perdendo inclusive a segunda posição na tabela para o Santos. Hoje, no dia 13 de novembro, completa-se um mês exato que o Urubu não ganha um jogo.

ESPECIAL:
Prêmio Torcedores.com terá sua segunda edição em 2016 – e COM NOVIDADES!
Conheça os finalistas do Prêmio Torcedores.com de Mídia Esportiva 2016

Depois do Fla-Flu, foram três empates e uma derrota, essa por 2 a 1 para o Internacional, fora de casa. Além disso, o Flamengo não aproveitou a tão esperada volta ao Maracanã – empates por 2 a 2 e 0 a 0 com Corinthians e Botafogo, respectivamente. Para recuperar o trilho das vitórias, o Rubro-Negro terá pela frente o América-MG, lanterna da competição, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília).

Com o líder Palmeiras tendo que visitar o sempre temido Atlético-MG na mesma rodada, em Belo Horizonte, um sopro de esperança se espalhou pelo Ninho do Urubu.

Além do Coelho, o Flamengo terá mais três jogos até o fim do Brasileirão na caça ao líder Palmeiras. Em casa, a equipe recebe o Coritiba e o Santos. Por último, sai para jogar contra o Atlético-PR. Será que ainda há chance do “cheirinho de hepta” incomodar os adversários?

VEJA A “SECA” DO FLAMENGO EM UM MÊS:

16/10 – Internacional 2×1 Flamengo
23/10 – Flamengo 2×2 Corinthians
29/10 – Atlético-MG 2×2 Flamengo
05/11 – Flamengo 0x0 Botafogo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.