Volta do lateral Mena é estudado pelo Cruzeiro

Inter
Divulgação/Site Oficial São Paulo FC

O Cruzeiro busca um nome para a lateral esquerda. Eugenio Mena aparece como segunda opção de diretoria e comissão técnica no caso de as contratações de Diogo Barbosa e Renê não terem um desfecho positivo.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

O jogador está emprestado ao São Paulo até fim do ano, o chileno ainda tem compromisso na Toca da Raposa. O vínculo do lateral se encerra em dezembro de 2018. A diretoria do Cruzeiro pretende receber cerca de R$ 5 milhões para que seja feita a mudança definitiva para o Morumbi.

Mena vem fazendo uma grande temporada no São Paulo, despertando a curiosidade do técnico Mano Menezes e também dos responsáveis por sua contratação, no início do ano passado. O seu retorno do jogador só não acontecerá se um interessado aceitar desembolsar o valor pedido pelo Cruzeiro. Caso contrário, ele aparece entre os prováveis nomes do elenco em 2017.

Enquanto o futuro de Eugenio Mena é indefinido, a diretoria do Cruzeiro tenta acertar as contratações de Diogo Barbosa, atualmente no Botafogo, e Renê, que pertence ao Sport. A situação do lateral esquerdo que está no alvinegro depende somente de um acordo com o Coimbra-MG, clube ligado ao Banco BMG e detentor dos direitos do atleta. Entre clube e estafe do jogador, está tudo confirmado.

Já o jogador do Sport, a questão é mais difícil. É preciso convencer os pernambucanos a liberar o atleta por um valor inferior ao pedido. O clube do Recife quer cerca de R$ 15 milhões para ceder o jogador em definitivo.