William deverá voltar à lateral do Inter contra a Ponte Preta

Inter
Ricardo Duarte/Internacional

De volta à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Internacional voltou com tudo aos treinamentos para deixar o Z4 da competição. E para a próxima partida do Colorado, que será contra a Ponte Preta no Beira-Rio, o time titular deverá ter mudanças no sistema defensivo.

O lateral direito William vinha sendo usado no meio de campo após se destacar em alguns jogos, mas a carência na lateral e a queda de rendimento do jogador quando utilizado mais avançado fez o técnico Celso Roth repensar em onde o escalar e, aparentemente, o camisa 2 voltará para a defesa.

A baixa de Ceará, que sentiu uma lesão na coxa direita, também motivou Roth a colocar William de volta a lateral direita. Ele formou o quarteto com Paulão, Ernando e Gefferson.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Mas se a defesa está praticamente definida, o sistema ofensivo não. Com dúvidas no setor de ataque, o treinador deve esperar Vitinho voltar às atividades, após sentir um desconforto na coxa direita. Nico López está voltando de lesão e também pode ser utilizado.

Indo para a lateral, William abre uma vaga na trinca do meio de campo e aí Anderson, Sasha, Nico Lopez, Valdivia e Seijas  brigam pelas vaga. Ainda no treino desta quinta, Roth fez um trabalho de cruzamentos e finalizações, apenas com os jogadores de ataque.

Ainda nesta quinta-feira, o Internacional voltará aos treinos, para o segundo período. A equipe terá até a quarta-feira da semana que vem para se preparar para a partida contra a Ponte, que acontece na quinta-feira, pela 35ª rodada do Brasileirão. Na 17ª posição, com 38 pontos e só a vitória interessa ao Colorado.

 



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com