Um dos destaques do Flamengo em 2016 não faz tantos gols, tampouco dá passes açucarados para os companheiros balançarem as redes. Mas quietinho, quietinho, o volante Willian Arão fez a torcida rubro-negra logo esquecer que defendeu o rival Botafogo no ano passado e tratou de convencer em campo. O camisa 5 é um dos jogadores que mais atuou pelo clube ao longo da temporada, e no Campeonato Brasileiro vem alcançando números expressivos.
LEIA TAMBÉM:
Projeção: vantagem do Palmeiras para o Flamengo tende a diminuir na próxima rodada
Flamengo vê estádio próprio como alternativa à Maracanã e dirigentes vão sobrevoar terrenos no Rio
Ainda na briga pelo título, Flamengo assegura vaga para a Libertadores de 2017
Guerrero revela estar com dores e fala da chance de jogar com Leandro Damião no Flamengo
Após a 34ª rodada, Arão se tornou o primeiro jogador nesse Brasileirão a completar três dígitos no número de desarmes certos. Terminado o clássico contra o Botafogo, o volante rubro-negro somou 100 roubadas de bola no campeonato. O segundo colocado na lista é o lateral-direito Fagner, do Corinthians, com 95 desarmes.
Mas se engana quem pensa que Willian Arão faz o perfil do antigo volante “destruidor”. No ataque, ele também apresenta estatísticas interessantes – o camisa 5 do Flamengo é o quarto jogador que mais acerta passes no Brasileirão. São 1.533 toques certos na bola, superado apenas por Cícero, do Fluminense, Renato, do Santos, e Victor Ferraz, também do Peixe.
Até aqui, Arão disputou 58 jogos pelo Flamengo, com sete gols, oito assistências e 143 desarmes. No quesito disciplinar, o volante rubro-negro não foi expulso nenhuma vez em 2016, e só cumpriu suspensão por cartões amarelos em uma única oportunidade no Brasileirão.
Seguem os dados do site Footstats sobre Arão:
Comentários do Facebook (0 )