Zagueiro artilheiro do Palmeiras, Vitor Hugo fala em ‘pezinho no chão’ no Brasileirão

Palmeiras Vitor Hugo
Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

Desde 2015 defendendo a camisa do Palmeiras, Vitor Hugo acumula 13 gols marcados e precisa de apenas mais um para entrar na lista dos 10 zagueiros com mais gols com a camisa do Verdão. Em entrevista ao programa “É Gol”, do canal Sportv, o zagueiro comentou o fato de estar se tornando um defensor artilheiro e falou em manter os pés no chão na reta final do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

“É uma grande responsabilidade. Eu não esperava chegar nessa marca, mas quero ajudar. Seu eu ficar ou sair dessa lista não tem problema. O importante é o Palmeiras estar sempre vencendo”, destacou o zagueiro.

Ao contrário de seu companheiro de zaga, o colombiano Mina, que ficou conhecido por suas danças, Vitor Hugo tem por característica comemorar seus gols com piruetas.

“Quando a gente faz gol, não tem como segurar a emoção. Aí é uma explosão de alegria e acabam saindo (as piruetas) sem nem eu pensar. Eu penso só quando já estou no ar virando, mas aí já é tarde.”

Em 2016, ano em que já marcou quatro gols, Vitor Hugo elegeu o tento anotado contra o São Paulo, no dia 07 de setembro, como o mais bonito desta temporada.

“Acho que (o mais bonito) foi contra o São Paulo. Gol no clássico, pela importância que teve, já que foi o nosso gol da virada (o confronto terminou 2×1 para o Palmeiras). Mesmo tendo desviado no Lyanco acho que foi o mais bonito. Um dos mais importantes meus no Palmeiras.”

O líder da lista de zagueiros artilheiros com a camisa do Palmeiras é Luis Pereira, ídolo da torcida, que balançou as redes adversárias em 35 oportunidades.

Reta final do Brasileirão

Sobre o bordão ‘cheirinho de hepta’, criado há algum tempo pelos torcedores do Flamengo, Vitor Hugo falou que a equipe palmeirense vai fazer seu trabalho, independente do que o ‘povo’ fale.

“Não me meto nessas ‘frias’ aí não. Deixa eu quietinho, mantendo o pezinho no chão. Deixa o povo falar. ‘O povo fala e nos namora’. É mais ou menos isso (..) É uma música, mas não é o caso. Deixa o povo falar. A gente vai fazer o nosso trabalho no Brasileiro.

Com 70 pontos na tabela de classificação, o Palmeiras tem seis de vantagem em relação ao segundo colocado, o Santos. Na próxima rodada, a 35ª, que acontece apenas semana que vem, a equipe vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG.

CONFIRA AINDA:

JOGADORES DO PALMEIRAS SÃO CONVOCADOS PARA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-17; CONFIRA A LISTA COMPLETA

COM TRÊS RETORNOS E UMA BAIXA, PALMEIRAS VOLTA AOS TREINOS 

ATLÉTICO-MG DEFINE O LOCAL DE PARTIDA CONTRA O PALMEIRAS

CATEGORIAS DE BASE DO PALMEIRAS ALCANÇAM FEITO INÉDITO NO PAULISTÃO



Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.