Abel Braga almeja trabalhar com elenco de 28 atletas no Fluminense para 2017

Abel Braga
Foto: Nelson Perez/ Fluminense F.C

Para a próxima temporada, o técnico Abel Braga sonha em trabalhar com 28 atletas no Fluminense e no momento já conta com 50 jogadores e alguns jogadores deverão ser emprestado novamente ou dispensados. Durante entrevista para o site “Globo Esporte.com”, o vice-presidente Fernando Veiga falou sobre o assunto.

“O elenco é muito grande. Temos que trabalhar em duas frentes, na aquisição e na realocação de jogadores. Não podemos correr riscos, a folha salarial está bem alta. Não dá para contratar um reforço e correr o risco de tal jogador não sair. Temos que abrir espaço primeiro, conseguir uma brecha. Estamos fazendo as duas coisas simultaneamente. Sorte que muito dos nossos atletas têm mercado, muitos têm sido procurados”, diz.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: AGENTE FALA DA SITUAÇÃO DE WELLINGTON SILVA NO FLU PARA 2017
VEJA AS PRINCIPAIS ESTATÍSTICAS DE LUCAS, LATERAL-DIREITO NA MIRA DO FLU PARA 2017
5 MOTIVOS PARA O VASCO SEGURAR O MEIA-ATACANTE NENÊ EM 2017

Por exemplo, o lateral-direito Jonathan não teve seu contrato prorrogado e fechou sua ida com o Atlético-PR, Magno Alves com o Ceará, o mesmo deve acontecer com o lateral-esquerdo Giovanni e do meia-atacante Dudu que devem ser emprestados. Por outro lado Igor Julião que foi cedido ao Kansas City-EUA, Welington Paulista a Chapecoense e Alexis Rojas pode ir para o Olímpia.

Enquanto jogadores estão saindo do tricolor, o técnico Abel Braga quer reforçar o elenco e já pediu cinco reforços no Fluminense para qualificar o elenco tricolor em 2017. Por exemplo, os zagueiros Neris e Thiago Heleno interessam, o centroavante Barcos, o lateral-direito Lucas e o volante Wellington Martins.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com