Alan Guimarães se apresenta e fala como se destaca na base do Palmeiras

Palmeiras x Paranoá
Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras

Neste sábado, o meia-atacante Alan Guimarães, de 16 anos, concedeu entrevista para o site “Lance!” e comentou em qual atleta se inspira para se destacar na base palmeirense. Torcedor do Palmeiras desde pequeno, o atleta acredita que pode fazer um bom papel ajudando o alviverde durante os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Acho que tem uma pressão, sim, mas sempre joguei com jogadores mais velhos. Já acho normal. Estou bem focado, com muita vontade, treinando bastante. Acho que vou fazer um bom papel. Desde pequeno torço pelo Palmeiras, a minha família é palmeirense. Até acompanho os jogos no estádio”, apresentou-se o garoto.

LEIA MAIS:
5 MOTIVOS PARA O VASCO SEGURAR O MEIA-ATACANTE NENÊ EM 2017
MERCADO DA BOLA: VASCO ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DO MEIA-ATACANTE ESCUDERO
MERCADO DA BOLA: VASCO NÃO RENOVA COM LATERAL-DIREITO E RETORNA AO NOVA IGUAÇU

O jovem Alan Cardoso é considerado um dos principais destaques da base palmeirense, mesmo ter recém deixado o sub-15 do Palmeiras por conta da idade. Mesmo com 16 anos e já atuando em jogos do sub-20, o atleta explica como foi sua adaptação por atuar com jogadores da equipe profissional durante esta temporada.

“Já treinei duas vezes no profissional quando era do sub-15, até fiz uma assistência para o Dudu lá (risos). Ele deu os parabéns para mim depois. Como o Gabriel Jesus saiu da base, eu queria tirar uma foto com ele, mas não deu tempo. Agora acho que ele já está viajando… Acho que para todo mundo da base ele é uma inspiração, pela vontade que ele tem, pela determinação de chegar primeiro no treino e sair por último. A gente tenta fazer igual a ele”, disse.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com