Brasileirão 2016: Relembre o título do Palmeiras

Crédito da foto: Reprodução\ Instagram oficial do Gabriel Jesus

O Campeonato Brasileiro de 2016, foi do Palmeiras, campeão com muitos méritos e uma campanha irretocável, time que mais venceu o que menos perdeu, melhor ataque, melhor defesa, não foi o futebol dos sonhos, mas foi muito eficiente. Relembre agora como foi esse título palmeirense.

No começo da competição tinha muitas dúvidas sobre o time do Palmeiras, já que o time fracassou no Paulistão e na Libertadores, mas começou muito bem o Brasileirão, fazendo grandes jogos em casa, com Gabriel Jesus como destaque. Mas a equipe no primeiro turno tinha o defeito de não vencer fora de casa e teve derrotas contra Ponte Preta e São Paulo, por exemplo.

LEIA MAIS:

COM VÁRIAS HOMENAGENS, VEJA OS PREMIADOS NO TROFÉU MESA REDONDA

Cuca conseguiu corrigir isso e o Verdão era líder da competição, mas veio as Olimpíadas e o time perdeu para Seleção seus dois principais jogadores naquele momento: o goleiro Prass e o menino Gabriel Jesus. No Brasil o arqueiro palmeirense se machucou, após isso o Verdão teve um perídoo conturbado com derrotas para Atlético-MG, Botafogo e empate com a Chapecoense.

Mas aí apareceu a figura do goleiro Jailson, Vagner o reserva imediato falhou em vários jogos e Cuca optou pela terceira opção no gol, depois disso o Alviverde fez a arrancada para o título e teve no segundo turno a melhor campanha da história dos pontos corridos, fazendo 44 pontos.

Se no primeiro turno foi o Palmeiras de Prass e Gabriel Jesus, o returno foi de Jailson goleiro campeão invicto pelo Alviverde, foi do meio campo dinâmico e competitivo de Moisés e Tchê Tchê,além do atacante Dudu.

O segundo turno iniciou com Palmeiras e Flamengo monopolizando a briga pelo título e dois jogos, marcaram a campanha do Plameiras, a partida diante do Flamengo no Allianz Parque, já que uma derrota tiraria o time da liderança e a equipe segurou o empate, além do clássico do Corinthians, bastaria um empate para o Verdão ter seu primeiro lugar ameaçado e os comandados de Cuca foram no Itaquerão e venceram por 2 a 0.

Após isso Palmiras deslanchou, ninguém conseguiu acompanhar e o torcedor palmeirense pode diante da Chapecoense soltar o grito de campeão.



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.