Caminhada do Flamengo na Libertadores começa em casa; veja a sequência

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Flamengo

Na quarta-feira(21), tivemos no Paraguai, a sede da Conmebol, o sorteio da Copa Libertadores, o Flamengo ficou no grupo 4 e terá os seguintes adversários: San Lorenzo(ARG), U. Católica(CHI) e um terceiro adversário que ainda não se sabe, mas que pode ser o Atlético-PR. Confira agora a sequência de jogos da equipe no torneio.

O Flamengo estreia em casa diante do San Lorenzo, depois visita no Chile, o U. Católica, na terceira rodada pega visita o adversário que ainda será definido, na quarta rodada recebe em casa, o rival que ainda será definido, o penúltimo jogo da equipe flamenguista na fase de grupos, será nos seus domínios, contra o U. Católica, a partida final nessa fase da libertadores vai ser diante do San Lorenzo, na Argentina.

LEIA MAIS:

VEJA A ORDEM DOS JOGOS DO SANTOS NA LIBERTADORES; PEIXE ESTREIA FORA

Grupo 4

Flamengo x San Lorenzo
Ganhador 1 x U. Católica

U. Católica x Flamengo
San Lorenzo x Ganhador 1

U. Católica x San Lorenzo
Flamengo x Ganhador 1

San Lorenzo x U. Católica
Ganhador 1 x Flamengo

Ganhdor 1 x San Lorenzo
Flamengo x U. Católica

San Lorenzo x Flamengo
U. Católica x Ganhador 1

As rodadas na fase de grupos vão acontecer em oito semanas, entre 7 de março e 25 de maio, mas não se sabe por exemplo o dia e horário correto que o Rubro-Negro carioca irá jogar. Sem ter a certeza se vai poder contar com o Maracanã, a casa do clube da Gávea, na Libertadores, ainda é uma incógnita.

Rodrigo Caetano, diretor executivo do Flamengo, afirmou que a grande vantagem do time na fase grupos é a logística, por serem distâncias relativamente curtas.

“Acho que a coisa começa a se equilibrar, no momento que você coloca á distância, a forma de você chegar como um diferencial a mais. É óbvio que são equipes que tem camisas, tradicionais e por si só vai ser difícil, se pudesse elencar aqui uma única vantagem é essa, de você não ter de ficar tendo um deslocamento excessivo, principalmente quando você na capital, ainda tem que buscar uma cidade vizinha, ou no interior de um desses países’, disse.



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com