Celtic bate Hamilton e amplia vantagem na liderança do Escocês

Divulgação/Site Oficial da SPFL

O Celtic deu de forma antecipada um belo presente de Natal para sua apaixonada torcida. Neste sábado (24), os Bhoys bateram fora de casa o Hamilton pelo placar de 3 a 0, pelo Campeonato Escocês, e colocaram o time ainda mais confortável no topo da tabela de classificação.

Leigh Griffiths abriu o placar para o time de Glasgow ao final da primeira etapa. No segundo tempo, Stuart Armstrong e Moussa Dembélé anotaram os gols que garantiram a vitória da equipe alviverde, que chega a 52 pontos ganhos e a 17 vitórias.

LEIA MAIS

SAIBA QUEM SÃO OS 10 ARTILHEIROS DA EUROPA NA TEMPORADA 2016

MAIS UM NA CHINA? ROONEY PODE SE TORNAR O JOGADOR MAIS BEM PAGO DO MUNDO

O Hamilton fica com 16 pontos na vice-lanterna da tabela de classificação. Na vice-liderança e a 14 pontos do líder Celtic está o maior rival da equipe, o Rangers, que também jogou neste sábado contra o lanterna Inverness e com gol de Martin Waghorn, venceu por 1 a 0 e foi a 38 pontos, contra 16 do Caley.

Fora de casa, o Aberdeen bateu por 3 a 1 o Motherwell para chegar ao terceiro lugar, com 31 pontos. Em quarto está o Hearts, que perdeu de virada do Dundee por 3 a 2 e acaba ficando com 28 pontos, longe de se aproximar da vice-liderança.

Fecham a zona de classificados para os play-offs do título o St. Johnstone, quinto colocado com 27 pontos após vencer o Kilmarnock por 1 a 0, Em sexto, está o Ross County, com 20, e derrotado por 3 a 1 para o Partick.

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da SPFL)