Enquete: quem foi o melhor jogador do Flamengo em 2016?

flamengo
Crédito da foto: Divulgação/ Gilvan de Souza/ Flamengo

Mais uma temporada do futebol brasileiro chegou ao fim. Agora, os clubes já começam a planejar o ano de 2017. No caso do Flamengo, que conseguiu vaga na Copa Libertadores, não é diferente. Mas, antes disso, é necessário ver o que deu certo neste ano.

O Rubro-Negro não começou 2016 bem. Foi eliminado na semifinal da Primeira Liga, para o Atlético-PR. Na Copa do Brasil, outra eliminação, ainda na segunda fase – com duas derrotas para o Fortaleza. Além disso, não conseguiu ir bem no Campeonato Carioca e ficou sem título.

LEIA MAIS:
15 ATITUDES MORALIZADORAS QUE SÓ O FUTEBOL DOS ANOS 90 FOI CAPAZ DE FAZER
RONALDO CONTA MOTIVO PARA NÃO TER COMEÇADO CARREIRA NO FLAMENGO

Entretanto, a equipe cresceu no segundo semestre. Mesmo com a eliminação nas oitavas de final da Sul-Americana, para o Palestino, o Mengão, que contou com a chegada do meia Diego, terminou o Campeonato Brasileiro na terceira colocação, com 71 pontos – a mesma pontuação do segundo colocado, Santos, que teve maior número de vitórias.

Ao todo, o Flamengo conseguiu 20 triunfos no torneio. Foram 62% de aproveitamento. Zé Ricardo assumiu a equipe carioca em maio deste ano, após o afastamento de Muricy Ramalho por questões de saúde. Desde então, o atual treinador foi efetivado e fez uma campanha brigando na parte de cima da tabela do Brasileirão.

E o Torcedores.com quer saber de você, amante de futebol: Quem foi o melhor jogador do Fla? Deixe a sua opinião na enquete abaixo.



Paulistano, estudante de jornalismo, 21. Desde 2015 no Torcedores.com.