Exclusivo: novo presidente do Fluminense comemora boa fase de Vasco e Botafogo

Vasco
Crédito da imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Eleito para comandar o Flu entre 2017 e 2019, Pedro Abad ressaltou a importância de ter os quatro times grandes do Rio na elite do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Presidente do Fluminense explica situação do volante Cícero
Veja como está a situação dos atletas emprestados pelo Fluminense

“Vejo com muito bons olhos a subida do Vasco e a manutenção do Botafogo para reforço do futebol carioca como um todo. O futebol do Rio de Janeiro sempre primou por disputar e ganhar campeonatos, ter de volta as quatro grandes forças mostra que o futebol carioca pode avançar no sentido de se estruturar melhor e fazer trabalho no futebol que impeçam o vai e vem de times subindo e descendo. Embora o torcedor goste de brincar com o rival que caiu para a segunda divisão, isso não é interessante”, comentou Pedro Abad durante entrevista exclusiva ao Torcedores.com nas Laranjeiras.

Pedro Abad vê o momento atual do futebol carioca como oportunidade para aumentar o poderio financeiro dos clubes. “Com os quatro grandes na divisão principal há mais clássicos, que são os jogos de maior interesse”, completou ele. Dois jogos entre times cariocas estão no Top3 do ranking de público do Fluminense como mandante.

O maior público do ano registrado pelo Fluminense como mandante foi no empate em 1 a 1 diante do Atlético-PR, que levou 39.877 torcedores ao Maracanã em 15 de novembro. Logo em seguida vem o Fla-Flu, com 32.024 torcedores (vitória do rubro-negro por 2 a 1 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em fevereiro) e o Clássico dos Gigantes28.191 pessoas (vitória do Vasco por 1 a – na Arena da Amazônia, em Manaus, em abril).

Botafogo e Flamengo representam o futebol carioca na Libertadores 2017. O estado tem o mesmo número de representantes de São Paulo (Palmeiras e Santos). Além deles há mais quatro brasileiros no torneio sul-americano: Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense e Grêmio.