Gérson homenageia Jairzinho com foto histórica do Botafogo

Reprodução/Twitter

O dia de domingo (25) é de Natal mas também de vários aniversários pelo mundo. No futebol, um dos aniversariantes do dia é o ex-atacante Jairzinho, o ‘Furacão da Copa’ e um dos maiores jogadores da história da Seleção Brasileira e do Botafogo.

Ex-companheiro no Fogão e na Seleção, o hoje comentarista Gérson resolveu homenagear o amigo com uma foto histórica, de ambos com a camisa do Glorioso e ao de outros cinco ídolos do clube: Rogério, Paulo César Caju e Roberto Miranda.

LEIA MAIS

SAMPAOLI PROMETE ‘GRANDE REVOLUÇÃO’ NO FUTEBOL EUROPEU. ENTENDA!

FÃ QUE DEU CARRINHO EM GABRIEL JESUS NA “PELADA” RESOLVEU FALAR; ASSISTA

Pai do atual técnico do Botafogo, Jair Ventura, Jairzinho atuou com a camisa do Botafogo entre os anos de 1963 e 1974 e em 1981, quando se aposentou dos gramados. Pelo Botafogo, foi campeão brasileiro em 1968 (Taça Brasil) e duas vezes carioca (1967 e 1968), atuando ao lado do ‘Canhotinha de Ouro, que foi seu colega de clube Gérson entre 1963 e 1969 e dos outros jogadores na foto nos anos 60 e 70.

O quinteto também jogou junto na Seleção Brasileira em 1970. Quatro deles (Jairzinho, Gerson, Roberto Miranda e Paulo César) ganharam o tricampeonato da Copa do Mundo daquele ano jogando pelo Brasil, com Rogério sendo convocado e cortado devido a lesão, mas ficando no México para servir de ‘olheiro’ de times adversários.

 

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter)