Sósia de Camilo rouba a cena em treino da seleção brasileira

Em janeiro começa o Sul-Americano sub-20 e a seleção brasileira está se preparando na Granja Comary. Nesta quinta (15), o time de Rogério Micale ganhou o reforço de Guga e Caio Alexandre, do Botafogo.

LEIA MAIS:
Ex-atacante do Botafogo elogia Sassá e dá conselhos para o sucesso
Novo Engenhão vem aí! Confira as notícias do dia do Botafogo

“Estávamos almoçando e de repente o coordenador da base chamou a gente para treinar. Nem acreditei”, confessou o volante Guga, de 17 anos, que está no Botafogo desde os 10. Durante a atividade ele foi chamado pelos companheiros da seleção de “Camilo” pela semelhança física com o destaque do time de Jair Ventura nesta temporada.

Botafogo
Camilo, jogador do Botafogo – Crédito de imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

 

Guga estava ao lado do amigo Caio Alexandre, também jogador de meio campo. Prestes a completar 18 anos, a dupla já trabalha com o elenco do sub-20. “É um grande aprendizado, temos que manter o foco e buscar o espaço devagarinho”, declarou Caio Alexandre, atleta do Botafogo desde 2014.

Inicialmente, os jogadores do Botafogo participariam apenas de uma aula prática do curso de técnicos promovido pela CBF. O grupo de cerca de 20 atletas visitou a Granja Comary na quinta (15) e após a atividade dois foram chamados para completar o treino comandado por Micale. Eles trabalharam em um gramado pesado pela forte chuva que atingiu Teresópolis durante esta semana.

Cria do Botafogo, Eduardo Barroca é auxiliar técnico na preparação da seleção sub-20. Ele comandou a geração de jogadores que em 2016 venceu o Corinthians na final do Campeonato Brasileiro de juniores. O elenco se dividiu: uma parte foi para o profissional, outros se juntam ao grupo que disputa a Copa Ipiranga e a meninos recém-promovidos do time juvenil para formar o grupo que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro.

A lista final de Eduardo Barroca para a Copinha será definida durante o intervalo de treinos da seleção brasileira, que para entre 24 de dezembro e 1º de janeiro. O time estreia no Sul-Americano dia 18 de janeiro, contra o Equador, país sede do torneio que classifica quatro equipes para o Mundial sub-20 da Coreia do Sul.

A integração com o time profissional no Botafogo é realizada de forma constante. Em 2016 as mudanças atingiram até a comissão técnica – o técnico Jair Ventura trabalhava nas categorias de base antes de assumir a equipe. Dentro de campo, nomes como Emerson, Fernandes e Sassá também foram revelados pelo clube e se destacaram na campanha que levou o time à Libertadores.