Inter ganhará R$ 2 milhões com a venda de Oscar ao futebol chinês; entenda

Oscar
Foto: Alexandre Lops/Divulgação Internacional

A venda de Oscar do Chelsea para o Shanghai SIPG, da China, não vai beneficiar apenas o meia que passa a ser o jogador mais bem pago da liga, mas também o Internacional. Graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA, o Inter tem direito a uma parte do valor final da transação que gira em torno de 52 milhões de libras.

O mecanismo beneficia o clube formador do atleta, no caso, o Inter que foi o time em que Oscar ganhou projeção para a saída ao futebol europeu.

LEIA MAIS

Palmeiras negocia com Valdivia e irrita dirigentes do Internacional

Oscar começou a jogar no Internacional em 2010, quando se destacou na equipe sub-23 do clube e foi convocado para integrar o elenco que foi disputar o Mundial. A partir daí surgiu como grande promessa do futebol brasileiro e se transferindo para o Chelsea em 2012, após as Olimpíadas de Londres. Na época o negócio envolveu 25 milhões de libras, metade que a transferência para a China.

A passagem pelo Internacional foi marcado por uma briga na justiça com o São Paulo, clube que formou Oscar. O Colorado precisou pagar cerca de R$ 15 milhões aos paulistas para contar com o jogador. O Tricolor vai receber a maior quantia, de acordo com o mecanismo da FIFA, por ter formado o meia.