RETROSPECTIVA: Quem foi o melhor jogador do Santos em 2016?

Crédito da Foto: Reprodução/Facebook Santos Futebol Clube

O ano de 2016 está chegando ao fim e pode-se dizer que ele foi positivo para o Santos. A equipe conquistou o Campeonato Paulista no primeiro semestre e ainda ficou com o vice-campeonato do Brasileirão, algo que não acontecia desde 2007. De quebra, o alvinegro confirmou a vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América, torneio que não disputa desde 2012.

Entre os grandes destaques do Santos na temporada, é possível citar Vanderlei, goleiro que mostra muita segurança e agilidade. Foi responsável por fazer o alvinegro uma das melhores defesas do Brasileirão, além de ser o arqueiro com mais defesas na competição. Há também Renato, experientíssimo, maior quantidade de passes certos no torneio nacional de pontos corridos, no qual disputou todas as 38 partidas. Outro nome importante foi Vitor Bueno, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro, o meio campista teve papel decisivo na reta final do Paulistão e vinha muito bem na competição nacional, mas uma lesão acabou o atrapalhando. Por último, Ricardo Oliveira, autor do gol do título Estadual, foi outro quem sofreu com lesão ao longo de 2016, mas quando esteve em campo, foi um dos principais goleadores.

LEIA MAIS:
CLÁSSICOS PAULISTAS CONTINUARÃO COM TORCIDA ÚNICA EM 2017

Portanto, dentro da Retrospectiva do Torcedores.com, queremos saber, na opinião do torcedor do Santos, quem foi o melhor jogador do clube na temporada 2016: Vanderlei, goleiro seguro com mais defesas no Brasileirão? Renato, experiente volante, exímio passador e incansável? Vitor Bueno, meio campista que fez grande fase final do Paulista e eleito revelação do Brasileirão? Ou o goleador Ricardo Oliveira? Responda à enquete abaixo!