Mercado da Bola: Atlético-MG pode ceder jogadores para contratar Rithely

Rithely
Foto: Williams Aguiar/Sport Recife

O volante Rithely, de 25 anos, tem se destacado no Sport nas últimas temporadas e vem despertando o interesse de alguns clubes grandes do país. O Atlético-MG é uma das equipes que, assim como o Corinthians e Inter, deve tratar de negociações com o Leão para contratar o jogador.

Revelado pelo Goiás, Rithely chegou ao clube pernambucano em 2011 e, desde então, já disputou 275 partidas pelo Sport e anotou 23 gols.

LEIA MAIS:

ATLÉTICO-MG ESTREIA LONGE DE CASA NA LIBERTADORES; VEJA A SEQUÊNCIA

ATLÉTICO-MG EMPRESTA MEIO-CAMPO PARA A CHAPECOENSE

ATLÉTICO-MG RENOVA CONTRATOS DE GIOVANNI E LEONARDO SILVA

ERAZO É SUSPENSO POR BRIGA NA FINAL DA COPA DO BRASIL

De acordo com o portal O Tempo e o Superesportes, ambos veículos de Minas Gerais, o Atlético-MG está definindo sua proposta pelo volante e pode acabar incluindo alguns jogadores na negociação.

O lateral direito Patric, de 27 anos, que defendeu o Sport entre 2013 e 2014, período em que esteve emprestado pelo Galo, e o atacante Hyuri, de 25 anos, que chegou à BH após atuar pelo Botafogo, iriam de forma definitiva para o time pernambucano, sendo que mais um atleta poderia ser emprestado.

Este terceiro jogador teria a chance de ser o centroavante Rafael Moura, que esteve emprestado ao Figueirense em 2016, ou o atacante Carlos, de 21 anos.

Ao “Superesportes”, o vice-presidente de futebol do Sport, Gustavo Dubeux, revelou que Rithely tem chance de deixar o clube se a proposta for considerada interessante.

“Temos um excelente relacionamento com o pessoal do Atlético, mas ainda não recebemos nenhuma proposta pelo jogador. Nosso objetivo é contar com o atleta em 2017. Eu considero o Rithely entre os melhores volantes do Brasil. Mas se houver uma boa proposta para o clube e também para o jogador, vamos analisar. Queremos, e não abrimos mão, de uma transação em dinheiro, mas analisaremos alternativas envolvendo também troca ou empréstimo de jogadores. Não descartamos analisar nenhuma proposta, mas tem de ser interessante para o Sport.”

O clube de Pernambuco detém 50% dos direitos de Rithely e a multa rescisória do atleta gira em torno de 40 milhões de reais. No Atlético-MG, o volante poderia ser a reposição para uma possível saída do experiente Leandro Donizete, que ainda não renovou contrato e vai decidir sua vida em janeiro, após as férias.

CONFIRA TAMBÉM: 

STJD REDUZ PENA DE CAZARES POR SOCO EM JOGO CONTRA O SANTA CRUZ

EDCARLOS SE DESPEDE E AGRADECE ‘DE CORAÇÃO’ A TORCIDA 

ATLÉTICO ULTRAPASSA O CRUZEIRO NO RANKING DA CBF



Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.