Mercado da Bola: Confira um resumo das negociações do Fluminense

Fluminense
Nelson Perez/Fluminense FC

Com o término dos campeonatos da temporada 2016, é hora dos clubes sentarem para fazer o balanço dos pontos positivos e negativos. O mercado da bola começa a se agitar com mais intensidade, e o Fluminense é um dos que prometem se reforçar bastante para 2017.

Baseado  nisso, o Torcedores.com elaborou um especial com todas as movimentações no mercado da equipe carioca. Confira:

Quem chegou?

O Tricolor das Laranjeiras se antecipou e confirmou dois reforços há alguns meses.A dupla equatoriana que se destacou no vice-campeonato do Del Valle na Libertadores, Junior Sornoza, meia baixinho com muita habilidade e velocidade, e Jefferson Orejuela, volante de boa marcação e saída ao ataque.

Quem pode chegar?

O técnico Abel Braga solicitou e o clube corre atrás de um defensor. A bola da vez é Neris, do Santa Cruz. O zagueiro de 24 anos está valorizado, mesmo com a queda dos pernambucanos para a Série B. Outro zagueiro na mira é Thiago Heleno, do Atlético-PR, que fez boa campanha em 2016, na melhor defesa do Brasileirão.

No meio, Wellington Martins agrada e também pode pintar em Xerém, sendo envolvido em uma troca com Cícero. Além deles, o lateral direito Lucas, que pertence ao Palmeiras pode chegar. Outro lateral que é sondado pelo Flu, Alemão tem situação mais complicada por causa de uma preferência do Botafogo.

No ataque, Lucas Fernandes não deve retornar ao Fluminense após boa passagem pelo Atlético-PR, que tem a prioridade pra exercer a compra do jogador.

Quem saiu?

Experiente, Magno Alves deixou o time de Abel Braga rumo ao Ceará, onde também é ídolo. Outro que deixou o Flu foi o lateral Igor Julião, emprestado ao Kansas City, dos Estados Unidos.

Quem pode sair?

O Besiktas chegou com forte interesse sobre o atacante Richarlison, e pode tirar o jogador do Rio. Outro que é cotado para sair é Cícero, em uma possível troca com o volante Wellington Martins.

Por fim, Wellington Paulista pode sair e ser um dos reforços da Chapecoense para 2017. O jogador pertence ao Flu, mas o interesse é real.