Mercado da Bola: Veja como anda as negociações do Santos para 2017

Santos
Crédito da foto: Reprodução Facebook oficial do Santos

O Santos vem se movimentando bastante no mercado da bola, já fechou com o zagueiro do Hamburgo, da Alemanha, Cleber, além do lateral direito Matheus Ribeiro e do atacante colombiano Vladimir Hernández, mas o clube ainda busca mais um zagueiro, um volante, um meia, e dois atacantes: um que atue pelas pontas e outro para camisa 9. Pensando nisso nós do Torcedores.com traz um resumo das negociações do Peixe.

O Santos suspendeu as negociações esse ano e deve voltar a negociar só em 2017, o Alvinegro Praiano tem interesse em nomes como Guera e Berrio do Atlético Nacional e Luis Fabiano que está sem clube, após um ano atuando no futebol da China. A prioridade da direção santista é reforçar o ataque.

LEIA MAIS:

ATLÉTICO NACIONAL BUSCA “SUBSTITUTOS” DE GUERRA E BORJA, PRÓXIMOS DO PALMEIRAS

MERCADO DA BOLA: FLUMINENSE MIRA A CONTRATAÇÃO DE HERNÁN BARCOS PARA 2017

MERCADO DA BOLA: RENATO GAÚCHO PEDE A VOLTA DO ATACANTE FERNANDINHO

Quem pode chegar?

Para o sistema defensivo mesmo após fechar com Cleber, o clube busca outro zagueiro e William Tesillo do Santa Fe, está sendo monitorado. Com a contratação de Matheus Ribeiro o Peixe não busca mais laterais. Na posição de volante o Alvinegro Praiano mira a contratação do volante Leandro Donizete, do Atlético-MG, o contrato com o clube mineiro se encerra em dezembro, ele é um pedido de Dorival.

Pra a meia sã vários nomes especulados: O meia Guerra do Atlético Nacional, é um antigo alvo do clube, porém a negociação ficou complicada após a entrada do Palmeiras na jogada, Modesto Roma classifica sua contratação como ‘difícil. O meia Marcos Guilherme, do Atlético-PR, também interessa, porém o negócio ficou mais dura, já que o Furacão não aceita uma troca pelo atacante Thiago Ribeiro, o último camisa 10 da lista é Néstor Camacho, do Guaraní(PAR), o presidente do Santos, se reuniu com os representantes do atleta, ouviu a pedida e deve voltar a negociar no ano que vem.

Para o ataque tem também são vários nomes: Berrío do Alético Nacional, interessa, porém o valor alto pedido pelos colombianos dificulta a negociação, Marinho do Vitória, é outro alvo santista, o clube já fez até oferta, mas o time baiano diz só liberar o jogador com o pagamento da multa que está fixada em R$ 17 milhões. Pra a camisa 9, o Peixe tem forte vontade de contar com o futebol de Luis Fabiano, o atleta de 36 anos, está livre no mercado e já falou que só vai ouvir as propostas me janeiro, Vasco e Ponte Preta também desejam contar com ele. Para o time sub-23 o Santos fechou por três temporadas, com o atacante Fabrício, da Ferroviária.

Nomes descartados?

O zagueiro Betão, do Avaí, foi descartado após Dorival não aprovar a contratação, os meias Cazares e Valdívia, do Atlético-MG e Internacional,saíram do radar do clube, após os seus times não aceitarem negocia-los. No ataque o sonho de trazer Gabigol e Robinho, não virá realidade, os dois jogadores rechaçaram uma volta ao Peixe, sem falar em Nico López, do próprio Colorado, que não vem mais.

Quem sai?

O volante Valencia não teve seu contrato renovado, os atacantes Joel,Paulinho e Walterson, que estavam emprestado no clube praiano, também não ficam em 2017 no Santos, o centroavante Rodrigão, é especulado no Sport e Vitória, a comissão técnica do Alvinegro Praiano vê com bons olhos uma negociação por empréstimo. Do time titular o Peixe corre os risco de perder o volante Thiago Maia, para o futebol europeu, além do meia Lucas Lima, para a China.

Jogadores que voltam de empréstimo?

O Santos tem vários atletas retornando de empréstimo: Thiago Ribeiro volta após jogar 2016, no Bahia, o volante Lucas Otávio, que estava no Paraná Clube, é outro que retorna, também voltam os meias Serginho, Pedro Casto e o atacante Lucas Crispim.



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.