Mercado da bola: Zagueiro revelado no Palmeiras reforçará a Portuguesa em 2017

Foto: Divulgação

Em busca de novos jogadores para começar a se reerguer no futebol brasileiro depois de cair para a Série D, a Portuguesa anunciou mais dois reforços para o começo da temporada de 2017. Um deles foi revelado pelo Palmeiras.

O novo reforço lusitano ex-Palmeiras é o zagueiro Thiago Gomes. Revelado na base alviverde, o experiente defensor estava vestindo a camisa do Taubaté, na temporada de 2016, e chega à Lusa para jogar a Série A2 do Campeonato Paulista e da Série D do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Veja os jogadores emprestados pela Chapecoense que voltam ao clube em 2017
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017
Palmeiras e Cucabol? Flamengo foi o time que mais acertou lançamentos no Brasileirão 2016

Atualmente com 34 anos, Thiago Gomes chega ao Canindé para a sua segunda passagem pelo clube da capital paulista, onde atuou por duas temporadas – entre 2009 e 2010 – tendo vestido a camisa da Portuguesa em 68 oportunidades, marcando cinco gols.

O jogador foi revelado pelo Palmeiras e chegou a ter chances no Verdão em 2006, mas não agradou e passou a ser emprestado a outros clubes até o final de 2009, quando terminou seu vínculo com o time do Palestra Itália. O atleta também defendeu equipes como Vitória, CRB, Guaratinguetá, Ituano e Marília.

O outro reforço da Portuguesa para 2017 é o também zagueiro Luizão, ex-Cruzeiro, Bahia e ABC.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com