Palmeiras anuncia Raphael Veiga, que destaca emoção como torcedor

raphael veiga palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras anunciou oficialmente a contratação de Raphael Veiga, que estava no Coritiba, para 2017. O jogador de 21 anos é o primeiro reforço garantido na era Eduardo Baptista e assinou contrato até vínculo até 25 de dezembro de 2021. O meia destacou a emoção de vestir a camisa do Verdão.

“Primeiramente, eu estou realizando um sonho. Estou bastante contente com tudo isso que está acontecendo na minha vida. Fico muito feliz por chegar ao Palmeiras e ainda mais nesta fase. Estou chegando para ajudar. Acredito que 2017 vai ser um ano muito importante e eu, assim como todos os outros, quero fazer parte”, afirmou o atleta, que ainda revelou suas raízes palestrinas.

LEIA MAIS
Paulo Nobre explica se contrataria Valdivia para o Verdão em 2017
Das 76 contratações da “era Nobre”, duvido que você se lembre desses jogadores

“Eu venho de uma família praticamente inteira palmeirense e foi meu avô, que era muito palmeirense, que começou com tudo isso. Ele passou pro meu pai, que passou para mim e para o meu irmão. Desde pequeno, esse sonho foi aumentando, até que comecei a jogar bola e sempre tive em mente vestir a camisa do Palmeiras”, disse.

Perguntado sobre como será atuar no Allianz Parque, Veiga garantiu. “Serão duas emoções jogar no Allianz Parque: a primeira de torcedor, e depois a de jogador. Acho que serei um jogador torcedor dentro de campo”.

Uma das revelações da última edição do Brasileirão, o novo reforço do Palmeiras ainda falou sobre seus ídolos. “Por causa da posição, é claro que gosto do Alex, mas, quando eu era menor, até tentei ser goleiro por causa do Marcão, mas não consegui. Ainda bem que não deu certo no gol (risos)”, brincou.

O Palmeiras ainda deve anunciar as contratações de Keno e Hyoran nos próximos dias. O atacante, inclusive, já esteve em São Paulo para realizar exames médicos.

LADO TORCEDOR:

Torcedores do Palmeiras encontraram o perfil do jogador no Facebook com duas publicações do meia demonstrando seu lado torcedor. Na primeira Raphael Veiga parece ansioso por um gol do Palmeiras, enquanto na segunda ele aparece provocando o Corinthians após uma vitória do Verdão no dérbi.

A publicação aconteceu no dia 28 de agosto de 2011, às 18h12, e Raphal Veiga pediu “Silêncio na favela”. Nesse dia o Palmeiras venceu o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, com gols de Luan e Fernandão.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Ficha técnica

Nome: Raphael Cavalcante Veiga
Posição: Meia
Naturalidade: São Paulo/SP
Nascimento: 19/06/1995
Altura: 1.76m
Clubes: Coritiba (2013-2016) e Palmeiras (desde 2017)