Palmeiras estreia fora de casa na Libertadores; veja a sequência

Palmeiras
Crédito de imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) publicou em seu site oficial a sequência de jogos das fases preliminares e de grupos da Copa Libertadores da América de 2017. O Palmeiras, que está na chave 5 vai estrear fora de casa, no entanto ainda vai conhecer quem será seu adversário no primeiro jogo.

Dos demais brasileiros já garantidos na fase de grupos, o Santos estreia fora contra o Sporting Cristal; o Flamengo inicia sua caminhada em casa contra o San Lorenzo; o Atlético-MG visita o Godoy Cruz na primeira rodada; o Grêmio vai estrear na competição jogando na Venezuela conta o Zamora e a Chapecoense estreia também fora de casa, contra o Zuliá.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: CONFIRA O ANDAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES DO PALMEIRAS PARA 2017

MERCADO DA BOLA: ROGER CARVALHO VAI DEFENDER O ATLÉTICO-GO EM 2017

GALIOTTE CONSIDERA DIFÍCIL REPOR SAÍDA DE GABRIEL JESUS

VEJA O GRUPO DA CHAPECOENSE NA LIBERTADORES 2017

A primeira partida do Palmeiras na Libertadores de 2017 será fora de contra um clube que virá da terceira fase, podendo este clube ser o colombiano Júnior Barranquilla ou o venezuelano Carabobo.

O confronto da segunda rodada vai ser realizado no Allianz Parque contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia. Na última rodada da fase de grupos, também em São Paulo, o Verdão terá pela frente os uruguaios do Peñarol.

No segundo turno, as rodadas, como já acontecia nos últimos anos, ocorrem de maneira invertida. Sendo assim, o Palmeiras joga duas partidas fora de casa, contra Peñarol e Jorge Wilstermann e encerra sua participação na fase de grupos diante de seu torcedor, contra o clube que vira da Pré-Libertadores.

Para o ano que vem, o calendário da Libertadores foi completamente alterado. Antes disputada em apenas um semestre, a competição agora vai ter duração de janeiro a novembro. Confira aqui TODAS as datas do torneio de 2017.

Quanto à premiação, apesar dos brasileiros terem pedido um aumento nas cotas, a CONMEBOL confirmou que o campeão seguirá recebendo a quantia de 3 milhões de dólares, sendo que os clubes mandantes vão receber um auxílio em cada. Veja aqui como serão os prêmios em dinheiro da Libertadores de 2017.

Veja as datas e horários de todos os clubes até o final da fase de grupos:  

Calendário - Página 1
Calendário – Página 1
Calendário - Página 2
Calendário – Página 2
Calendário - Página 3
Calendário – Página 3

 

CONFIRA TAMBÉM:

MAURO BETING VALORIZA CUCABOL E ELOGIA BASE SÓLIDA DO ALVIVERDE

REFORÇO DO VERDÃ, KENO AVISA: “NÃO SOU EU QUEM VAI SUBSTITUIR O GABRIEL JESUS”



Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.