Pesquisa indica que torcida do Grêmio segue maior que a do Inter

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Um levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas, e publicado pelo jornalista Lauro Jardim, em O Globo, serviu para apimentar ainda mais a rivalidade Gre-Nal no Rio Grande do Sul. A pesquisa se propôs a elencar as maiores torcidas do Brasil e manteve o Flamengo na grande liderança, com 16,2%. O Grêmio é o 7°, com 3,5%, enquanto o Inter aparece em 10°, com 2,7%.

Ao todo, participaram 10.500 brasileiros de 22 estados, além do Distrito Federal. Surpreende, no entanto, que até a popularidade do Flamengo, o líder do ranking, fica atrás daqueles que não simpatizam com nenhum time. No total, 19,5% dos entrevistados declararam não torcer por nenhuma equipe.

LEIA MAIS:

Para Bolzan, Grêmio só fará contratações “expressivas” se vender alguém

Grêmio veta liberação de dois jogadores para a Chapecoense

Mercado da Bola: Inter tem um trunfo para concretizar vinda de Taison

Inter e Grêmio, aliás, travaram um bonito espetáculo nas arquibancadas nesta temporada. Os colorados, por exemplo, ignoraram o péssimo momento do clube no Brasileirão e fizeram a terceira melhor média de público do campeonato, com 25.421, atrás apenas dos paulistas Palmeiras e Corinthians. Mesmo com o apoio dos fãs, o Inter não conseguiu evitar a queda para a segunda divisão.

O Grêmio, no Brasileirão, fez a sétima melhor média, com 20.450 pessoas em geral. Mas, por duas vezes na temporada, quebrou seu próprio recorde de público na Arena. Contra o Corinthians, pelo Brasileirão, e contra o Atlético-MG, na grande decisão da Copa do Brasil, quando 55.337 pessoas foram ao estádio.

Veja abaixo a relação de maiores torcidas publicadas pelo Paraná Pesquisas, com o Grêmio superando o Inter:

Flamengo (16,2%)

Corinthians (13,7%)

São Paulo (7,4%)

Palmeiras (5,8%)

Vasco (4,6%)

Cruzeiro (4%)

Grêmio (3,5%)

Santos (3,1%)

Atlético Mineiro (2,8%)

Internacional (2,7%)

Bahia (2%)

Botafogo (1,7%)

Fluminense (1,6%)

Sport (1,3%)

Ceará (1,1%)

Atlético Paranaense (0,8%)

Fortaleza (0,8%)

Vitória (0,8%)

Coritiba (0,7%)

Santa Cruz (0,7%)

Outros times citados (5,1%)

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.