Renato em 2016 prova que é igual vinho: ‘quanto mais velho melhor’

Crédito da foto: Reprodução\ Twitter oficial do Renato

O ano de 2016 de Renato foi muito especial para ele, o preconceito que parte da imprensa e torcedores tem com jogadores mais velhos, não cabe no caso do volante santista. O camisa 8 do Peixe tem 37 anos, porém jogou no mais alto nível durante toda temporada.

O jogador que é ídolo do Alvinegro Praiano, joga de cabeça erguida, demonstrando uma qualidade no passe espetacular, sem falar em sua tranquilidade que demonstra dentro de campo. Os jogadores do Santos e a torcida brinca que Renato ‘joga de terno’, tamanha elegância que ele mostra com a bola nos pés.

LEIA MAIS:

PARA OS SANTISTAS, RENATO E VANDERLEI TINHAM QUE ESTAR NA SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO

O Campeonato Paulista do Renato foi sensacional e o Peixe culminou com o título. No Brasileirão junto com o goleiro Vanderlei foi quem mais se destacou no time de Dorival Júnior. O camisa 8 jogou todas as partidas da equipe no Campeonato Brasileiro e fazendo alguns gols decisivos como contra o Coritiba e Corinthians.

Eu mesmo achei que Renato em 2014 tinha acabo para o futebol, porém ele deu a volta por cima se transformando no melhor volante em atividade do Brasil, aliás a Seleção do Brasileirão não ter o jogador foi um absurdo. Mas enfim, 2016 mostra que o ídolo santista dá um banho em muito garotinho que não mostrou metade de sua qualidade.



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.