Retrospectiva 2016: São Paulo não convence no Paulistão e cai para ‘sensação’ Audax

Audax x São Paulo
Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo foi uma grande decepção no Campeonato Paulista de 2016. Mesmo com as atenções voltadas à Libertadores, a participação do Tricolor no Estadual ficou abaixo do esperado pela imprensa e torcedores. Na época, a equipe já não vinha bem e o técnico Edgardo Bauza viveu “poucas e boas” para conduzir o time.

Nos clássicos, nenhuma vitória: derrotas para Corinthians e Palmeiras (ambas por 2 a 0), além do empate diante do Santos (1 a 1). Diante da Ponte Preta, outro representante na Série A do Brasileirão, revés por 1 a 0. Ou seja, o são-paulino sofreu bastante na campanha.

VEJA MAIS
RELEMBRE O DESEMPENHO DO SÃO PAULO EM CLÁSSICOS DE 2016

A derrota para o São Bernardo, em pleno Pacaembu, por 3 a 1, estourou a insatisfação das arquibancadas. Ali a desconfiança já era bem grande e as incertezas pairavam no ambiente tricolor. No fim, o São Paulo ficou com o segundo lugar do Grupo C, com 22 pontos, atrás do Grêmio Osasco Audax, sensação da competição, que somou 24.

No mata-mata (na verdade “mata”, por se tratar de jogo único), a maior decepção. O duelo diante do Audax expôs os problemas do Tricolor e a equipe de Patón foi trucidada pelos osasquenses por 4 a 1, no José Liberatti. Os comandados de Fernando Diniz mais tarde viriam a ficar com o vice estadual. Fim de trajetória de forma melancólica e que estourou a crise no Morumbi para a sequência da temporada.

Relembre os jogos do São Paulo no Campeonato Paulista:

sao-paulo-paulistao-2016

(Fonte: ogol.com.br)



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.