Revelação do BR-2016, Vítor Bueno jogou pelo interior paulista e Bahia

Crédito da Foto: Reprodução/Facebook oficial Vítor Bueno

O meia Vitor Bueno, do Peixe, foi eleito o atleta revelação do Campeonato Brasileiro de 2016. O jogador, de 22 anos, foi o vice-artilheiro da equipe na competição, com 10 gols marcados, um a menos que o atacante Ricardo Oliveira, com 11.

O atleta atribuiu o seu sucesso no Campeonato Brasileiro à mudança de posição no meio de campo santista promovida pelo técnico Dorival Júnior.”Minha posição de origem era no meio. O professor acabou me adaptando pela beirada mesmo dando liberdade de trocar, ou inverter de lado, ou trocar com quem tiver jogando no meio, ele acabou me adaptando na beirada e vem dando certo”, explicou na cerimônia de premiação do Brasileirão-2016.

LEIA MAIS:

CBF ELEGE VÍTOR BUENO COMO ATLETA REVELAÇÃO DO BRASILEIRO DE 2016

Adquirido junto Botafogo de Ribeirão Preto, Vítor chegou ao time da Baixada em julho de 2015, para integrar a equipe Sub-23. Em menos de um mês, o técnico Dorival Júnior – vendo o potencial do atleta – o promoveu ao time principal para reforçar o elenco. Revelado no Monte Azul (de Monte Azul Paulista-SP), passou por Bahia, Esporte Clube Meia Noite (de Patrocínio Paulista-SP) até chegar ao Botafogo, em 2013. Foi artilheiro da equipe na Copa Paulista de 2014 com oito gols.

Estreou pelo time principal da Vila Belmiro em setembro de 2015 em jogo disputado contra o Atlético Mineiro pela 26ª rodada do Brasileirão daquele ano, na Vila Belmiro. Na ocasião, entrou em substituição ao atacante Ricardo Oliveira e deu sua primeira assistência para o gol de Marquinhos Gabriel na goleada de 4 a 0 sobre o Galo mineiro.

Marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra na vitória sobre o Atlético Paranaense por 5 x 1, pela última rodada do Brasileirão de 2015, na Vila Belmiro, em 6 de dezembro daquele ano.. Também deu assistência para o atacante Geuvânio. Pelo Santos, marcou 14 gols em 53 partidas.

 

Confira o Raio-X do jogador:

Nome: Vítor Frezarin Bueno

Nascimento: 05/09/1994

Natural: Ribeirão Preto

Altura: 1,85 m

Peso: 80 Kg

Posição: meio-campista



Jornalista, apaixonado por esportes.