Rodrigo Caetano diz que maior vantagem do Flamengo na Libertadores é a logística

Flamengo
Crédito da foto: Divulgação Site oficial do Flamengo

O Flamengo pegou um grupo difícil na Libertadores, tendo pela frente o San Lorenzo(ARG), U. Católica(CHI) e um terceiro adversário a ser definido, que pode ser o Atlético-PR. Rodrigo Caetano em entrevista para o Fox Sports, disse que a maior vantagem do Rubro-Negro nessa chave, é a logística.

“Acho que a coisa começa a se equilibrar, no momento que você coloca á distância, a forma de você chegar como um diferencial a mais. É óbvio que são equipes que tem camisas, tradicionais e por si só vai ser difícil, se pudesse elencar aqui uma única vantagem é essa, de você não ter de ficar tendo um deslocamento excessivo, principalmente quando você na capital, ainda tem que buscar uma cidade vizinha, ou no interior de um desses países’, disse o diretor executivo de futebol do Flamengo.

LEIA MAIS:

ZÉ RICARDO EXALTA NOVO CT DO FLAMENGO: “É MARAVILHOSO”

Rodrigo Caetano comentou sobre o grupo do Flamengo, disse não crer em um time saco de pancada e ainda avaliou os prós e contras de estar uma chave com equipes de menos tradição.

“Mas para um início de competição você ter dentro do seu grupo, quem sabe possibilidade de jogar com equipes de menor expressão, isso faz com que sua equipe,no decorrer da fase de grupos, adquira uma maior corpo, principalmente uma maior confiança. Por outro lado, muitas vezes você também pode cair no erro de não encarar desde o primeiro jogo como uma decisão, o que não é nosso caso, por que a estreia já é com o San Lorenzo, não resta a menor dúvida, que em um grupo equilibrado. Muitas vezes você não precisa adquirir uma pontuação muita elevada, por que em tese não teremos aquela equipe digamos assim será saco de pancada, muito provavelmente isso não vai ocorrer, então acredito que uma pontuação que não seja muito elevada venha a se classificar e é isso que o Flamengo vai buscar”

Caso queira ver em vídeo tudo que o Rodrigo Caetano disse, basta acessar aqui.



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.