Rodrigo Caetano diz que objetivo do Flamengo é dar prioridade para base

Flamengo
Crédito da foto: Gilvan Souza Flamengo

O diretor executivo de futebol, do Flamengo, Rodrigo Caetano, foi entrevistado pelo canal Fox Sports, no conversa ele revelou que o objetivo do clube da Gávea é dar prioridade para as categorias de base.

“O Flamengo, como o Santos vem fazendo no longo de sua história, pretende sim como filosofia dar mais prioridade para as divisões de base,por que a gente também acredita que o trabalho em baixo é muito bem realizado, temos atletas que integram todas as seleções de base e muitas vezes não tem sentido você sair em buscas de atletas tendo que você pode formar em casa”, disse Rodrigo Caetano.

LEIA MAIS:

RODRIGO CAETANO DESPISTA SOBRE CONCA E AFIRMA QUE O FLAMENGO BUSCA “JOGADOR DE QUALIDADE”

O técnico do Flamengo, Zé Ricardo em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, comemorou a construção do novo CT do clube e garantiu uma maior integração do time profissional, com o da base.

“Maravilhoso poder treinar e conviver com todas as categorias de base. Isso vai dando para os atletas uma condição de segurança de quando tiver na categoria profissional ter o mínimo de entrosamento com os atletas e que aquilo não seja um fator inibidor na performance deles. O ponto mais positivo é ter todas as categorias centralizadas em um único local, disse Zé Ricardo.

Na temporada de 2016, das 34 competições disputadas pelas categorias de base, o clube carioca faturou 17, isso contando desde o sub-11 até juniores.



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.