Veja como a Libertadores fez o Botafogo ficar mais forte

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O Botafogo conseguiu garantir sua classificação para a Libertadores da América do ano que vem e, se quiser fazer uma boa campanha na competição internacional, o clube de General Severiano sabe que precisará reforçar sua equipe para esse novo desafio.

Se, por um lado disputar a principal competição de futebol da América do Sul significará maiores investimentos, a simples classificação botafoguense para o torneio já mudou o patamar do clube no mercado da bola, como revelou o diretor jurídico do clube Gustavo Noronha.

LEIA MAIS:
VÍDEO MOSTRA O MOMENTO DA EXPLOSÃO EM ATENTADO NA TURQUIA
CBF COMETE INJUSTIÇA COM ARTILHEIRO DO BRASILEIRÃO; CONFIRA
POTTKER NO BOTAFOGO? VEJA O QUE OS TORCEDORES PENSAM
BOTAFOGO FARÁ NOVO CONTRATO COM JAIR VENTURA; CONFIRA

“Acho que muda a percepção do mercado em relação ao Botafogo. O trabalho ser coroado por uma vaga é sempre uma alegria. Talvez mude o interesse dos jogadores pelo fato de estarmos na Libertadores. É um chamariz. Muda muito a confiança da torcida. Ela está mais confiante, o ano foi bom, isso pode repercutir no fato dela abraçar o clube. O Botafogo precisar ser abraçado pela torcida. Na verdade, todos os clubes. Isso é um passo adiante. A torcida abraçou o time com certa desconfiança em 2015, nesse ano também, mas acho que em 2017 vai abraçar o clube de uma maneira mais alegre. Isso é bom. Positividade atrai positividade”, disse Gustavo Noronha em entrevista ao GloboEsporte.com.

Crédito da Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo