VP rechaça insatisfação dos ‘gringos’ do Flamengo e justifica pouca utilização em 2016

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Ao comentar sobre uma possível insatisfação dos “gringos” contratados pelo Flamengo, Donatti, Cuéllar e Mancuello, que vieram valorizados e querem jogar, o Vice Presidente de Futebol, Flávio Godinho, negou que exista insatisfação, explicando a razão da pouca utilização e garantindo que em 2017 haverá mais oportunidades.

LEIA MAIS:
Tem jogador chegando e saindo? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web
Godinho revela que Flamengo estava de olho em Oscar e fala de prazo para contratações em 2017
Diego bota projeto com o Flamengo acima de qualquer proposta do exterior; veja
Empresário confirma que volante do Flamengo negocia com o Coritiba; veja
Vitória bota condições para negociar Marinho e pai dá dica do destino do atacante

– Aqui é o seguinte: só jogam 11, mais três, em caso de substituições. O Réver foi eleito pela maioria dos veículos de comunicação um dos melhores zagueiros do Brasileiro. Por isso o Donatti não teve espaço. Quando o Juan se machucou, o Vaz entrou bem, assumiu a vaga e o Juan não teve mais espaço. Todo atleta tem que esperar sua vez. O Muralha esperou muito tempo para ter a sua oportunidade. Os nosso gringos, vamos dizer assim, estão em fase de adaptação. Uma das metas do ano que vem é que o Fla, que terminou o ano com uma forma de jogar muito entrosada, tenha mais variações. Com reforços para que nesse modelo de jogo tenha resultados mais efetivos, sem perder a cara do time, sabendo sofrer, marcando muito, com espaços bem ocupados. Para variar o jogo os gringos são muito importantes. Mas essas alternativas têm que ser treinadas. O Zé agora vai começar a temporada, está palpitando e escolhendo os reforços. As alternativas e variações, ele vai fazer com os gringos e a garotada. O Matheus Sávio, o Paquetá e outros garotos, que tiveram reforço muscular neste ano, se ambientaram aos profissionais, estão voando nos treinos para serem aproveitados – disse ao globoesporte.com.

Um dos jogadores que tiveram poucas oportunidades durante o Brasileirão, foi o zagueiro Donatti, que desperta interesse do futebol argentino. Veja:  Mercado da bola: Racing tem interesse em zagueiro do Flamengo.

.

Donatti e Juan - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Donatti e Juan – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

.

Falando ainda em estrangeiros que atuam pelo Fla, o Rubro-negro terá novos “gringos” na próxima temporada. Como o lateral-esquerdo Miguel Trauco, considerado o melhor jogador da temporada no Peru e que chega para disputar posição com Jorge, eleito o melhor lateral do Brasileirão. Veja: Após anuncio de Trauco como reforço, diretor diz que Fla não abre mão de Jorge.

Godinho aproveitou para explicar como o nome de Miguel Trauco foi avaliado e escolhido para reforçar o Flamengo no próximo ano.

– Ele foi observado e recomendado pelo Centro de Inteligência e Mercado do futebol do clube. Na ausência do Chiquinho, comparamos ele (Trauco) com as alternativas do mercado nacional. Ele tem 24 anos, é titular absoluto da lateral esquerda do Peru. Era meia canhoto, foi para a lateral e foi bem. O Zé Ricardo conversou com o Gareca para pegar referências. Além disso, o Guerrero jogou com ele e o elogiou. Mas por melhor avaliado que seja, não é garantia de resultado desejado. Vou dar um exemplo: trouxemos Réver e Vaz, que eram reservas no Inter e no Vasco, respectivamente. Foram apresentados com um dia de diferença e se tornaram dos melhores do time, das melhores duplas do Brasileiro. A formação com eles era a mais improvável, e tiveram grande performance juntos. Às vezes você contrata medalhão, que tem muito prestígio, mas não confirma expectativa. Essa é a graça do futebol. Se a contratação se confirmar, quem contratou é gênio e tem grande visão. Ainda mais de vir sem custos. Se não der certo, você é um beócio e o centro de inteligência é burro.

.

Trauco
Foto: Reprodução/ Twitter

.

Veja também: Tem jogador chegando e saindo? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web

O Vice de futebol afirmou que o Rubro-negro entra na próxima temporada com metas mais ambiciosas dos que as obtidas no segundo semestre de 2016. O principal objetivo é conquistar títulos.

– O Flamengo sempre tem que disputar o título, tem ser campeão. A meta principal é ter 2017 melhor do que foi o segundo semestre de 2016. Temos que melhorar e qualificar o time. Se vai conseguir ser campeão e de qual campeonato, vamos ver. Ninguém pode iniciar temporada com essa obrigação. Obrigação é melhorar com relação à 2016. Apesar de tudo, de não ter casa própria, de jogar quatro jogos em 38 no Maracanã, terminamos em terceiro lugar e a torcida reconhece isso. O perfume do Flamengo é francês, da melhor qualidade e o cheirinho continua firme e forte.

Em outra parte da entrevista, Godinho revelou que o Flamengo estava de olho no meia Oscar, que trocou o Chelsea pelo futebol da China e falou sobre um prazo para finalizar as contratações para 2017  (Veja acessando o link). O Diretor revelou ainda como pretende reforçar o time rubro-negro com o orçamento aprovado para 2017 (veja na íntegra acessando o link).

.

Foto: Getty Imagens
Foto: Getty Imagens

.

Ainda sobre reforços, o Diretor Rodrigo Caetano rubro-negro citou as informações de uma possível contratação do atacante Vitinho para justificar silêncio nas negociações (leia o que Caetano falou no link). O dirigente falou ainda sobre a possibilidade de negociar alguns jogadores do Flamengo com outros clubes. Veja: Flamengo admite contato do Atlético-PR por lateral-direito. Clubes negociam.

Rodrigo Caetano e Flávio Godinho falaram sobre vários assuntos ao longo da semana. Leia as matérias acessando aos links.Veja nos links:
Godinho revela que Flamengo estava de olho em Oscar e fala de prazo para contratações em 2017
Godinho revelou como pretende reforçar o time Flamengo com o orçamento para 2017
Diretor do Flamengo cita Vitinho para justificar silêncio nas negociações; veja
Diretor do Fla revela planejamento para jogadores que voltam de empréstimo
Diretor revela quantos jogadores o Flamengo quer emprestar para Chapecoense; veja
Diretor do Flamengo fala de rumores sobre Conca e chance de trazer um ‘novo Diego’
Após anuncio de Trauco como reforço, diretor diz que Fla não abre mão de Jorge
Flamengo detalha situações de Cirino, Fernandinho, Sheik e Chiquinho para 2017
Flamengo admite contato do Atlético-PR por lateral-direito. Clubes negociam.

.

Crédito da imagem: Divulgação / Site oficial SHANGHAI SIPG
Crédito da imagem: Divulgação / Site oficial SHANGHAI SIPG

.

Com a vaga na fase de grupos da Libertadores garantida, o Fla deve intensificar o planejamento para 2017, que não deverá contar apenas com novos reforços. A diretoria pretende dar oportunidades para alguns jovens valores e não descarta aceitar boas propostas por alguns titulares. Veja acessando ao link: Flamengo pode negociar titulares para equilibrar as finanças; entenda.

Recentemente, ao comentar sobre possíveis propostas para jogadores que tem se destacado no fim desta temporada, Flávio Godinho, Vice-presidente de futebol do clube carioca, tranquilizou a torcida. Veja acessando ao link: VP diz que Fla está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

Visando a temporada de 2017, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, além do seu Vice de Finanças, acabaram comentando sobre o planejamento e reforços para próxima temporada: Presidente e Vice admitem reforços para o Fla, mas disfarçam sobre quantidade.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Fla que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi