Palmeiras: WTorre vai investir e trocar gramado do Allianz Parque

Palmeiras
Crédito da foto: Divulgação

A construtora WTorre vai aproveitar o final da temporada do futebol brasileiro para investir mais de R$ 200 mil e reformar o gramado do Allianz Parque. Em 2016, o estado do campo de jogo do Palmeiras foi bastante criticado, principalmente na partida contra o Grêmio na Copa do Brasil e na reta final do brasileirão. O processo começou a ser feito ontem (22).

Para que a nova grama do Allianz Parque tenha tempo de se ajustar e ficar plenamente fixa, nenhum evento, seja jogou ou show, está programado para ocorrer até o começo do mês de fevereiro de 2017.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: CONFIRA O ANDAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES DO PALMEIRAS PARA 2017

MERCADO DA BOLA: ROGER CARVALHO DEIXA O PALMEIRAS E VAI DEFENDER O ATLÉTICO-GO

PRESIDENTE DO PALMEIRAS CONSIDERA DIFÍCIL REPOR SAÍDA DE GABRIEL JESUS

Para executar o trabalho de remoção da grama antiga está sendo usada uma máquina desenvolvida especificamente para realizar esta função.

O novo tipo de grama, a qual terá o plantio iniciado na próxima terça-feira, 27, será Bermuda Tifgrand, indicada para áreas esportivas, sendo que possui boa resistência em sombreadas.  A espécie tem, como característica principal, o crescimento lateral intenso.

A grama escolhida pela WTorre e também está presente em três locais de disputa da Copa do Mundo de 2014 – O Beira Rio, a Arena Pantanal e Arena da Baixada (onde o plantio foi feito pelo sistema Big Rolls, com colocação de blocos já formados e maduros) – e na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O primeiro ‘compromisso’ do gramado do Allianz Parque em 2017 será no dia 5 de fevereiro, quando o Palmeiras vai estrear no Campeonato Paulista diante do Botafogo-SP.

 

Trabalhos no Allianz Parque começaram na última quinta-feira. Foto: Divulgação
Trabalhos no Allianz Parque começaram na última quinta-feira. Foto: Divulgação

Contratações do Palmeiras

A semana foi de anúncios oficiais feitos pelo Verdão. Na segunda-feira, dia 19, as contratações dos meias Raphael Veiga, ex-Coritiba, e Hyoran, que foi revelado pela Chapecoense foram publicadas pelo clube. Um dia depois, na terça, foi a vez do atacante Keno, que se destacou no Santa Cruz (apesar do rebaixamente do Tricolor Pernambucano), ser confirmado como o terceiro reforço da ‘era Eduardo Baptista’.

Na Série A de 2016, o, agora, ex-jogador do Coxa foi o segundo jogador da equipe paranaense que mais finalizou e também acabou o campeonato como o segundo melhor assistente do time de Paulo César Carpegiani (CONFIRA AQUI AS PRINCIPAIS ESTATÍSTICAS DE RAPHAEL VEIGA).

Contratado antes do trágico acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas, Hyoran divulgou uma carta aberta ressaltando todo o seu carinho pela Chape e comentando a sua negociação (LEIA AQUI O QUE O MEIA ESCREVEU).

Após a divulgação de seu acerto, o atacante Keno concedeu entrevista ao Portal da Band e revelou porque escolheu jogar no Verdão (CLIQUE AQUI E VEJA O MOTIVO). O jogador, de 27 anos, aproveitou a oportunidade para dizer que não é ele o jogador que vai substituir Gabriel Jesus. Confira o que ele falou AQUI. 



Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.