Comentarista vê diferenças entre Douglas e novo alvo: “Chuta de qualquer lugar”

Douglas
Divulgação/Facebook Oficial

Sem Douglas, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, o Grêmio voltou ao mercado em busca de um novo meia para cumprir a função de articulador. Nesta quarta-feira, um dos nomes ventilados foi o de Bruno César, ex-Corinthians e Palmeiras, que atualmente defende o time do Sporting, de Portugal.

De acordo com o UOL Esporte e o Globoesporte.com, o nome de Bruno César foi oferecido por um empresário e está sendo analisado pela direção gremista. Apesar disso, a multa de uma rescisão com os portugueses e o contrato que vai até 2020 podem complicar um possível negócio.

A informação também foi debatida pelo programa Seleção SporTV, do canal a cabo SporTV. Para o jornalista gaúcho Maurício Saraiva, que integrou o debate desta quarta, uma simples troca de Douglas por Bruno César seria prejudicial ao Grêmio. Já o comentarista André Loffredo pontuou enormes diferenças entre os dois.

“Se o Grêmio está buscando um meia parecido com o Douglas, que pare o jogo e passe a bola, isso é tudo que o Bruno César não é. Em campo, a última coisa que o Bruno César pensa em fazer é passar a bola. Ele chuta de qualquer lugar do campo”, pontuou o comentarista.

Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, nesta terça-feira, o técnico Renato Gaúcho admitiu a necessidade de reforços: “A gente ainda precisa de umas duas peças. Vamos trabalhar para brigar pelo título, mas acho que quanto mais gente de peso chegar, melhor. O Grêmio precisa de um meia e um atacante de área”, destacou.

Curiosamente, Bruno César tem uma passagem pela base do Grêmio. Em seguida, jogou no interior de São Paulo até chegar no Corinthians, onde teve maior destaque e sendo vendido ao Benfica em 2011. Em 2014, esteve no Palmeiras, mas pouco atuou e teve críticas sobre a sua forma física.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.