Guarani já fez o que o Barcelona precisa fazer

O tradicional time de Campinas perdeu de 4 a 0 para o ABC de Natal e ficou na mesma situação que o Barcelona, mas conseguiu virar a situação. Confira como e quando isso ocorreu.

A derrota do Barcelona para o Paris Saint-Germain foi surpreendente. Com um Di Maria inspirado, o time francês aplicou uma sonora goleada e 4 a 0 para cima dos catalães, deixando-os numa situação complicadíssima na Liga dos Campeões, precisando vender com uma diferença de cinco gols para avançar as quartas de final. É difícil, mas não é impossível, e o Guarani de Campinas é a prova disso.

Único time de cidade que não é capital ao lado do Santos a conquistar o Campeonato Brasileiro, além de representar o Brasil na Libertadores três vezes, o Bugre passou nos últimos anos por situações difíceis, com rebaixamentos a terceira divisão brasileira e segunda no paulista e a perda do seu estádio, o conhecido Brinco de Ouro. Passou quatro anos na Série C a´te finalmente conseguir o acesse no ano passado. Contudo, o jogo histórico estava  por acontecer

Era as semifinais da Série C. O Guarani já estava garantido na Série B. Agora a briga era pelo título. O adversário era o ABC de Natal. A partida de ida foi na Arena das Dunas, em Natal, no dia 15 de outubro, e o resultado foi 4 a 0 para o time do Rio Grande do Norte. Tudo parecia perdido, mas o dia 23 de outubro de 2016 ia ficar na historia não só do Bugre, mas de todo o futebol brasileiro pela virada surpreendente que ia acontecer.

Aos oito minutos do primeiro tempo, Fumagalli cobra falta e Leandro Amaro cabeceia para marcar o primeiro gol do jogo. Aos 25 minutos,  Fumagalli sobra outra falta e acerta direto no gol. Aos dois minutos do segundo tempo, Gilton dispara e passa para Fumagalli chutar de fora da área e fazer o terceiro gol. O próprio Fumagalli faz o quarto gol do jogo e terceiro dele após aproveitar uma falha da defesa do ABC. Alex Santana chutou de fora da área e fez o quinto gol e o atacante Pipico, de cabeça, fez o sexto gol. Resultado: 6 a 0 para o Guarani.

Esse jogo prova que o Barcelona não está morto. Pode muito bem repetir o feito, afinal, tem o trio MSN, e joga no Camp Nou. E como disse André Henning durante a transmissão dessa partida no Esporte Interativo: o impossívle não existe.