5 motivos pro Corinthians vencer o Majestoso neste domingo

Inter
Crédito: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Neste domingo, o Corinthians inicia as semifinais do Paulistão contra o seu rival São Paulo no Morumbi. Os dois times se enfrentaram na primeira fase da competição e empataram em 1×1, num jogo com alguns desfalques pela data Fifa. Quais motivos fazem acreditar que o Corinthians posa vencer desta vez o Majestoso?

O primeiro fator é o conjunto. O time do Corinthians se mostra bem equilibrado, especialmente na parte defensiva. É um time que vem se entrosando e que muitas vezes dificulta o adversário a entrar em sua área. Tem sua forma de jogar, mesmo dando a maior posse de bola ao adversário, mas se dispõe bem em campo, e ofensivamente, chega muito bem pelas laterais, além de ter nos meias ótimas chegadas à área.

O segundo fator é Jô. O atacante marcou nos 3 clássicos da temporada. Vem mostrando estrela e mostrando evolução a cada jogo. Está em melhor fisicamente após passar grande parte de 2016sem jogar, e tecnicamente vem jogando muito bem sendo o pivô e saindo da área distribuindo o jogo. Com confiança e o histórico nessa temporada, é bom a defesa do São Paulo, que foi bem vazada nesse ano, tomar muito cuidado.

O terceiro motivo é justamente a defesa do São Paulo. O time tem por característica um ataque agressivo, e um meio campo de qualidade técnica, mas sem muito se preocupar na marcação. Assim deixa muitos espaços estourando na linha de zaga, que também vem cometendo falhas. O time ainda não achou o equilíbrio, muitas vezes tem que fazer pelo menos 3 gols para poder vencer a partida, pois é sempre vazado. É nisso que o Corinthians tem que se aproveitar. Usar essa deficiência do rival e explorar para criar chances de gols.

O quarto fator é a linha defensiva corinthiana. Um time que toma poucos gols, e mesmo quando chega a sofrer durante o jogo, se segura, como foi contra a La U e Internacional. Com Cássio em forma, e uma dupla de zaga segura, os laterais Fagner e Guilherme Arana, especialmente esse último sendo o maior assistente da temporada com seus cruzamentos precisos, dão ótima sustentação a todo o time.

Em quinto e último, Rodriguinho. Ele vem sendo desde o ano passado o “cara do time” nos mata-matas, marcando gols e sendo importantíssimo com ótimas atuações. Suas chegadas à área pra finalizar e sua dinâmica em campo podem ser fundamentais para uma vitória amanhã. Mesmo quando não está fazendo grande partida, ele sabe ler muito bem as jogadas e aparecer para se destacar. O camisa 26, que não treinou neste sábado por não estar muito bem de saúde,mas está confirmado para o jogo, pode de novo decidir.

Neste domingo, às 19h, veremos o que será mais decisivo.