Abel fala de reforços para o Brasileiro e revela como é feita a procura pelo Flu

Mercado da Bola
Crédito de imagem: Divulgação/Flickr Oficial do Fluminense

Mesmo com as competições do primeiro semestre em andamento, Abel Braga já pensa na disputa do Campeonato Brasileiro. O técnico acha que pela quantidade maior de jogos e adversários mais qualificados, o Fluminense precisa de mais alguns reforços para quantificar seu elenco.

LEIA MAIS:
Com passagem pelo Barcelona, meia quer jogar o Brasileirão pelo Fluminense
Governo do RJ muda de ideia e quer fazer nova licitação no Maracanã
Tem jogador sendo cobiçado? Veja 5 notícias do Fluminense bombando na web  
Fluminense tem estratégia para segurar Wendel, com sondagens

– O buraco (do Brasileirão) não é mais embaixo, é no mesmo lugar. Nem vai subir nem vai descer pra gente. Vamos encarar, começamos como franco atirador, como foi no início do ano e fomos subindo. Um amigo meu, colega de vocês da imprensa, que de vez em quando trocamos mensagens, ele me falou um negócio que eu gostei de escutar. Eu agradeci. Ele falou que hoje dá prazer ver o Fluminense jogar, que ele se diverte. Diversão, essa palavra se aplica quando se vê Real Madrid, Barcelona, Paris Saint-Germain. O Fluminense marca, mas joga. A gente ataca, não quer saber. Como foi legal ouvir isso. Eu queria me divertir mais na beira do campo, mas não consigo. Fiquei louco de não sair com mais um gol na quarta-feira (contra o Liverpool-URU). É legal que se divirtam vendo o jogo do Fluminense. Vamos brigar de tudo quanto é maneira. Agora, nós temos um número. Para o Brasileiro vamos ter que aumentar um pouquinho, dois jogadores ou três jogadores. De repente, os moleques que treinaram aqui ontem. Se fizerem mais três ou quatro treinos assim como fizeram e me surpreenderam, pode até diminuir. Com qualidade. Não vamos atrás de gastar dinheiro. Somos muito pontuais – disse o comandante Tricolor.

.

Crédito da imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

.

Abel afirmou que já tem nomes analisados e guardados para futuras negociações. O treinador revelou como é feita toda análise para busca de reforços pontuais.

– Tem um trabalho muito bom aqui. Tem a análise do Torres. Você encontra por posição, no Brasil, em cada posição, entre oito a 12. E jogadores brasileiros que estão lá fora e acaba o contrato em maio, junho, final da época europeia. Tudo temos arquivado. Nós sabemos a situação do clube. O trabalho deles é maior que o meu. Eles analisam, aí eu falo se gosto ou não.

.

Crédito da imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

.

E falando em reforços, tem jogador querendo jogar o Brasileiro pelo Flu. Veja: Com passagem pelo Barcelona, meia quer jogar o Brasileirão pelo Fluminense.

O Tricolor já sabe a ordem dos seus jogos na principal competição nacional. Confira no link: Veja a tabela com todos os jogos do Fluminense no Brasileirão 2017.


Curiosidade! Veja alguns jogadores com passagens pelo Flu e Bota que estão atuando em equipes de menor investimento:

Atacante é emprestado pelo Flu e projeta fazer muitos gols
Flu empresta meio-campista por outro time carioca e jogador se mostra animado