Ábila já é quinto maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro

Foto: Washington Alves / Cruzeiro

 Ramón Ábila marcou de pênalti, o gol que sacramentou a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Democratas de Governador Valadares, no Mineirão, no último domingo, pelo Campeonato Mineiro. Com o feito, o argentino Ábila entra na lista dos maiores artilheiros estrangeiros da história do clube celeste.

Em 43 partidas pelo Cruzeiro, o centroavante e camisa 9 já marcou 22 gols com a camisa celeste. O que chama a tenção é que Ábila foi contratado em junho de 2016, junto ao Huracán da Argentina e já é ao lado do uruguaio Hebert Revétria, jogador da década de 1970, o quito maior artilheiro da história do clube.

Leia mais:

CRUZEIRO E ATLÉTICO CONHECEM ADVERSÁRIOS NA SEMIFINAL DO MINEIRO; VEJA
APÓS VITÓRIA COM TIME ALTERNATIVO, TORCIDA DO CRUZEIRO ELOGIA FORÇA DO ELENCO

 

Grandes nomes da história do Cruzeiro estão na lista de maiores goleadores. De acordo com publicação no site da Raposa, à frente de Ábila está o companheiro de elenco, o uruguaio De Arrascaeta, com 28 gols, além de, Aristizábal (28), Montillo (36), Fernando Carazo (44) e Marcelo Moreno (45).

Em 15 partidas na temporada de 2017, o artilheiro do Cruzeiro já marcou 10 gols. Vale ressaltar que o atacante não é constantemente titular da equipe de Mano Menezes mas sempre entra no decorrer dos jogos e deixa suas marcas.

Na próxima quinta-feira, o time de Ábila vai enfrentar o São Paulo, às 21h30, na capital paulista, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil e o time já se reapresentou nesta segunda-feira.

 



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!