Ação da polícia em frente ao Beira-Rio interrompe “Ruas de Fogo” e gera confusão

Ruas
Foto: Torcedores.

O que era para ser uma bonita festa da torcida colorada em frente ao Beira-Rio se transformou em confronto e correria após ação da Polícia Militar. Por volta das 20h, cerca de 1h45 antes de a bola rolar para Inter x Corinthians, pela Copa do Brasil, os torcedores colorados se juntaram para realizar o já tradicional “Ruas de Fogo”, com cânticos colorados e sinalizadores vermelhos.

Como os colorados estavam ocupando todas as faixas da Avenida Padre Cacique, e, com isso, bloqueando a passagem dos carros, os policiais decidiram agir e utilizaram bombas de gás para dispersar a multidão. A partir disso, uma correria generalizada de torcedores em direção ao Beira-Rio ocorreu. Muitos deles erguiam a camiseta ao nariz e demonstravam irritação nos olhos por conta do gás de pimenta.

LEIA MAIS:

Otimista, Douglas mira Libertadores e estipula prazo de retorno

Em “alto nível” no Palmeiras, Fernando Prass explica insucesso no Grêmio

“É brincadeira, a gente está ali fazendo a nossa festa e chega esses policiais jogando bomba de gás. Sacanagem, são uns covardes”, disse um torcedor colorado à reportagem do Torcedores.com.

Após desobstruírem a via, os policiais ocuparam as cercanias da rua e liberaram o fluxo de carros, que era alto quando a reportagem presenciou a festa da torcida. Em resposta, torcedores atiraram objetos contra os agentes e gritaram palavrões contra os policiais.

Norberto Guimarães, vice-presidente de relacionamento do Internacional, se manifestou em nome do clube sobre a ação da polícia, que interrompeu o “Ruas de Fogo” preparado pelos colorados.

“O Ruas de Fogo é um evento conhecido, que é organizado pelas redes sociais e parte dos torcedores. Não é nenhuma novidade que isso ocorra em grandes jogos”, destacou.

Guimarães frisou que notou um “excesso” por parte dos policiais e que até a sua sala no Beira-Rio ficou “muito ruim” por conta do gás lançado. O “Ruas de Fogo” é marca registrada no Beira-Rio em grandes jogos desde a Libertadores de 2006, a primeira vencida pelo clube. Inter e Corinthians se enfrentam a partir das 21h45.

Veja um vídeo registrado pelo Torcedores.com no ponto alto do Ruas de Fogo desta quarta:

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.