Após derrota em casa para o Mônaco, parte da torcida do Borussia pede a saída do técnico Tuchel

Crédito da foto: Reprodução/ Site Oficial bvb.de

A derrota de hoje do Borussia Dortmund para o Mônaco em casa com certeza deixou a paciência do torcedor do Borussia, que já é pouca, menor ainda com o técnico Thomas Tuchel. Tuchel vem sendo criticado por más formações e péssimos resultados com o time de Dortmund que deveria estar pelo menos na segunda posição do campeonato nacional, mas está apenas na quarta colocação; o resultado de hoje foi, para muitos torcedores, o cúmulo e a última gota.

Leia mais: BARTRA PASSA POR CIRURGIA NA MÃO APÓS ATAQUE CONTRA ÔNIBUS DO BORUSSIA

Desde que chegou ao Borussia, Tuchel não ganhou nenhum campeonato nem copa da Alemanha, além de um péssimo retrospecto no início dessa temporada e o alto índice de gols sofridos, principalmente contra o Bayern de Munique, o que deixa o torcedor ainda mais descontente com o técnico. Dessa vez, a principal reclamação da torcida é com a formação que o técnico escolhe para o time, uma formação sem laterais e com 3 zagueiros, como a usada na partida de hoje contra o Mônaco.

A principal falha nessa formação é deixar as pontas livres para o adversário chegar e cruzar com perigo contra a área, mas parece que o único que não percebe isso é Tuchel, que mesmo sofrendo dois gols de bola cruzada na ponta (que estava livre), só decidiu trocar na segunda etapa, etapa em que o Borussia voltou do jeito que tinha que ter começado a partida.

Além da reclamação pela formação, o uso de jogadores em lugares indevidos são bem criticados, como o uso do Ginter como ala, sendo que o jovem jogador é zagueiro; o uso do Bender como zagueiro, sendo que Bender é volante, e o uso de Schmelzer e Piszczek como meias, sendo eles os laterais que estão faltando atrás. Fora essas falhas ainda tem a falta de uso de jogadores que podem decidir o jogo como o jovem Pulisic e Kagawa (que está sendo usado enquanto Reus não volta), ou até mesmo o Mor.

Para o CEO do Borussia, o técnico Tuchel está fazendo um bom trabalho e pretende fazer a renovação de contrato com o jovem técnico alemão para a próxima temporada.