Richarlison atinge Guerrero e briga por artilharia do Campeonato Carioca

Palmeiras
Crédito: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

O Fluminense entra em campo na próxima quinta (13) pela Copa do Brasil. O adversário é o Goiás e o time titular deve ter Richarlison na frente.

Após começar a temporada na reserva, ele assumiu a vaga com a lesão de Gustavo Scarpa. Em 2017 são oito gols em 13 jogos, sendo que no América-MG em 2015 (primeiro ano dele como profissional) foram nove gols em 24 partidas.

LEIA MAIS:
Sornoza na TV e Copa do Brasil: o que vem por aí no Fluminense
Todos os jogos das quartas do Paulistão têm público maior que o “Clássico dos Milhões”

Com o gol de pênalti marcado contra o Botafogo Richarlison se igualou a Guerrero. Ambos balançaram as redes por sete vezes e possuem um gol a menos do que Max. O veterano trocou a Cabofriense pelo Inter de Lages e não joga mais pelo Campeonato Carioca, enquanto os atacantes de Fluminense e Flamengo disputam a semifinal a partir da próxima semana.

Richarlison tenta nesta semana mais um desafio: marcar pela Copa do Brasil. O Fluminense passou por Globo-RN, Sinop-MT e Criciúma. Henrique Dourado fez quatro gols. Além do centroavante, os gols do tricolor no torneio foram de Sornoza (3), Wellington Silva (2), Douglas, Gustavo Scarpa e Lucas.

O Fluminense vai encarar o Vasco janeiro semifinal do Carioca e tem a vantagem do empate. O outro finalista sai do confronto Flamengo x Botafogo. O último título estadual do tricolor das Laranjeiras foi em 2013.