Artilheiro do Paulistão, Gilberto supera desconfiança e vira arma letal no São Paulo

Crédito da imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Autor de dois gols na goleada por 5 a 0 do São Paulo sobre o Linense, Gilberto assumiu a artilharia do Paulistão com nove gols marcados. Antes visto como “mais um” no elenco de Ceni, o atacante não tem decepcionado com a camisa são-paulina quando acionado.

O salto de qualidade de Gilberto se consolidou, coincidentemente, com a chegada do rival de posição Lucas Pratto. Em 10 jogos no ano, o centroavante tem 10 gols marcados, sendo 9 no Paulistão. Hoje, a condição do atacante no time de Ceni é de reserva imediato do argentino, que tem cinco gols em oito jogos. Porém, Gilberto é visto como arma letal para substituir Pratto.

LEIA MAIS
VAZA NA WEB SUPOSTA NOVA CAMISA TITULAR DO SÃO PAULO; VEJA DETALHES
SAIBA QUANTO O SÃO PAULO FATUROU COM A CLASSIFICAÇÃO NO PAULISTÃO
OPOSIÇÃO, BLUM CRITICA GESTÃO DE LECO E QUER MODERNIZAÇÃO E INDEPENDÊNCIA DO CONSELHO DO SP

Como eu falei, é um grupo, companheirismo. O Lucas (Pratto) vinha de dois jogos seguidos, o Rogério hoje optou por mim. Estou dando segmento ao meu trabalho, tentando ajudar ao grupo. Pratto, Chavez, eu, o ataque está em um começo de ano muito bom“, comemorou, no sábado (8).

Atualmente, o centroavante é o segundo melhor jogador das estatísticas do Paulistão, segundo dados do Footstats. Gilberto é segundo melhor em finalizações certas, fundamento crucial para um camisa 9 – são 15 finalizações no alvo. Em média, são 2,7 chute para Golberto, apelido dado pela torcida são-paulino, balançar as redes.

Com a bola rolando, o goleador de Rogério Ceni gasta, em média, 21 minutos para disparar a primeira finalização rumo a meta adversária. Todos os gols do camisa 17 partiram de dentro da área. Veja os dados divulgados pelo Footstats:



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.