Barcelona contou com ajuda de mágico para eliminar o PSG; entenda

Foto: Reprodução/YouTube oficial de Dynamo

O Barcelona apelou para o sobrenatural para passar pelo Paris Saint Germain nas oitavas de final da UEFA Champions League. Com uma tarefa quase impossível, o clube catalão pediu ajuda a um mágico para vencer os franceses por cinco gols de diferença na partida de volta. E não é que a mandinga deu certo?

LEIA TAMBÉM:
France Football coloca Neymar como o favorito a ganhar o prêmio da Bola de Ouro
Juventus x Barcelona: Quem pode fazer a diferença?
Com passagem pelo Barcelona, meia quer jogar o Brasileirão pelo Fluminense

Na última segunda-feira, o mágico inglês Dynamo postou nas suas redes sociais um vídeo em que mostra o trabalho feito com o clube catalão antes da partida contra o PSG no Camp Nou. No vídeo, o mágico faz duas atividades dentro de uma sala fechada com o zagueiro Gerard Piqué, o lateral esquerdo Jordi Alba, o volante Sergio Busquets, o atacante Luís Suárez e o autor do gol da classificação histórica Sergi Roberto.

Veja o vídeo:

Na primeira atividade, os jogadores são divididos em duplas (neste primeiro momento, Sergi Roberto não está presente), Suárez e Piqué formam uma dupla e Alba e Busquets formam a outra. Dynamo pede que Suárez e Alba fechem os olhos. O mágico, então, encosta nos ombros de Piqué e Busquets e, no mesmo momento, os dois que estão com os olhos fechados sentem o toque em seus ombros.

“Venho trabalhando com o time no centro de treinamento há algumas semanas. A ideia é fazer com que a equipe inteira esteja sincronizada com um só foco. Quanto mais os jogadores estão comprometidos com as técnicas, melhor eles se conectam no campo. E nós começamos a ver resultados reais durante os jogos”, explicou o mágico.

Na segunda atividade, Dynamo dá um prego a Suárez e Alba e pede que eles o entortem. Nenhum dos dois consegue. Então, o mágico manda os dois fecharem os olhos e pede para que eles se concentrem toda a energia dos seus corpos em seus braços. Então, Dynamo pede que os dois tentem entortar o prego e ambos conseguem.

“Nós precisamos disso para vencer o Paris Saint Germain”, diz Piqué, ainda incrédulo após Suárez entortar o prego.

“Isso é mais que apenas entortar pregos. Isso é sobre acreditar em coisas que parecem impossíveis e como uma simples crença pode trazer resultados incríveis”, finaliza o mágico.

Quem é Dynamo

Steven Frayne tem 34 anos e nasceu em Bradford, na Inglaterra. Dynamo, como ficou conhecido o mágico, aprendeu truques de mágica aos sete anos de idade, para se defender do bullying na escola. Ele começou a fazer sucesso quando lançou seu DVD intitulado Dynamo’s Underground Magic. O mágico apresenta a série Dynamo: Mágica Impossível, que é transmitida no Brasil pelo Discovery Channel. Em 2013, o inglês esteve no Brasil para gravar um dos episódios da segunda temporada de sua série.

Em 2014, Dynamo fez uma série de previsões certas para a Copa do Mundo. Ele deixou três envelopes lacrados com jornalistas do canal Sky Sports, para serem abertos ao final da competição. No primeiro, ele dizia que um jogador importante iria ter uma lesão nas costas na parte final do torneio (Neymar, nas quartas de final contra a Colômbia). No segundo, afirmava que a final seria entre uma seleção europeia e uma sul-americana (Alemanha x Argentina). Mas o mais específico foi o terceiro. Ele cravou que o gol do título seria marcado pelo jogador mais jovem em campo (Mario Gӧtze), aos 113 minutos.

Após a vitória do Barcelona sobre o PSG, Dynamo postou em seu facebook uma foto da equipe comemorando no vestiário, com a seguinte legenda: “Estou tão orgulhoso de vocês!”.