Ferido em explosão, Bartra agradece apoio e tranquiliza torcedores

Reprodução/Facebook Marc Bartra

Ferido após as explosões próximas ao ônibus do Borussia Dortmund e submetido a cirurgia para corrigir uma fratura no pulso e retirar estilhaços de vidro, o zagueiro Marc Bartra utilizou sua conta oficial no Facebook para agradecer o apoio dos torcedores e tranquilizá-los quanto a seu estado de saúde.

“Olá a todos. Como podem ver, já estou muito melhor, muito obrigado a todo mundo pelas mensagens de apoio Toda força aos meus companheiros, aos torcedores e a todos do Borussia Dortmund durante a partida desta noite”, escreveu.

LEIA MAIS:
CONFIRA 7 VEZES EM QUE O FUTEBOL FOI ATRAPALHADO PELO TERROR

A partida entre Borussia Dortmund e Monaco, válida pelas quartas de final da UEFA Champions League estava marcada para terça-feira (11), mas as explosões ocorridas próximas ao ônibus do time alemão fizeram o jogo ser transferido para esta quarta (12), às 13h45 (de Brasília).

Bartra tem atuado como titular ao lado do grego Sokratis na equipe comandada por Thomas Tuchel. Ele entraria jogando contra os franceses, mas por conta das lesões não poderá estar em campo.

Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque, mas as autoridades alemãs trabalham com o terrorismo islâmico como linha de investigação, principalmente devido a três cartas encontradas próximas ao local do atentado, na qual é pedida a retirada de caças alemães de uma base na Turquia e o fechamento de base aérea norte-americana de Ramstein, na Alemanha. Nesta quarta-feira (12), a justiça alemã informou que possui dois suspeitos e um deles, inclusive, já foi detido.