Bolaños e Luan participaram de mais da metade dos gols do Grêmio em 2017

Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

No meio da semana o Grêmio venceu o Deportes Iquique e somou mais três pontos na Copa Libertadores da América. Agora, o time se prepara para encarar o Novo Hamburgo, domingo, às 16h, em jogo válido pelas semifinais do Gaúcho e não sabe se contará com Bolaños, que junto com Luan, teve participação direta em mais da metade dos gols do Imortal nesta temporada, segundo apontam os dados do Footstats.

De acordo com o site especializado em estatísticas, 18 dos 28 tentos marcados pelo Tricolor em 2017 tiveram a participação direta dos dois atletas, ou seja, 65% de todas as vezes que a bola morreu no fundo do barbante.

LEIA MAIS:
VICTOR DIZ QUE TORCIDA DO GRÊMIO O FEZ DESISTIR DE JOGAR NA EUROPA EM 2010

Em 2017, Miller Bolaños fez oito gols, sendo sete no Campeonato Gaúcho e um na Copa Libertadores da América. Além disso, o equatoriano conseguiu três assistências até o momento: duas no estadual e outra na competição continental. Vale lembrar, que duas destas assistências foram para Luan finalizar.

Por outro lado, Luan balançou as redes em seis oportunidades: três no Gauchão e outras três na Libertadores, conseguindo mais três assistências pelo Estadual.

Separando os quatro principais fundamentos no ataque, vemos que juntos, Luan e Bolaños fizeram 52% de gols do Grêmio em 2017, 22% das assistências para finalizações da equipe, além de 35% das finalizações. Como se não bastasse, os dois ainda deram 31% das assistências para gol.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.